Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 16/2/2016 – A posse de vários ministros nos Emirados Árabes Unidos, no dia 14, no Palácio Al Mushrif, foi um reflexo da história desta federação, afirmou o jornal local The Gulf News.“Os ministros que deixavam seus cargos trabalharam com diligência durante os últimos dez anos para preparar o caminho em direção à‘década de implantação e resultados’”, como destacou o vice-presidente e primeiro-ministro, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que também é governador de Dubai, afirmou o diário.
“Os integrantes mais jovens do gabinete foram recrutados para que contribuam com sua experiência, e entre eles se destaca a ministra de Assuntos de Jovens, Shamma Suhail Faris Al Mazroui, de 22 anos”, acrescentou oThe Gulf News.De acordo com o jornal, “a nomeação e posse do novo gabinete ocorreu poucas semanas depois de o país testemunhar um diálogo nacional sem precedentes para discutir formas de desenvolver uma economia não petroleira, que não apenas sustente o atual ritmo de desenvolvimento, mas também impulsione o crescimento”.
“O novo gabinete tem um grande desafio pela frente. As expectativas são enormes, especialmente com o plano desenhado pelas autoridades, que inclui novos conceitos de governança, como alegria, futuro e tolerância”, destacou o editorial.“Como coincidiram funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial na Cúpula Mundial de Governo, é muito difícil ser pioneiro. Mas os Emirados fazem com que pareça fácil. Seu êxito em transformar um país em desenvolvimento em uma das nações mais avançadas em apenas quatro décadas é copiado em diferentes partes do mundo”, afirmou o jornal. Envolverde/IPS