A Natura foi reconhecida pela sexta vez como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e desenvolvimento de padrões para práticas éticas nos negócios. A multinacional de produtos de higiene pessoal e beleza é a única brasileira na lista. Este ano marca o décimo aniversário do selo do Ethisphere, que reconhece empresas que unem princípios com ações, trabalham incansavelmente para que a ética seja parte integrante do DNA da empresa e, assim, estimulam o futuro das organizações, introduzindo hoje as melhores práticas do amanhã. O questionário de avaliação era composto por questões relacionadas a diversas áreas da Natura, entre elas: jurídico, sustentabilidade, ouvidoria, ética, institucional, recursos humanos, sistema de gestão, gestão de riscos, auditoria interna e relações governamentais. As pontuações se dividem em cinco categorias principais: programa de ética e compliance (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). “Companhias que demonstram liderança em áreas como cidadania, integridade e transparência criam maior valor aos investidores, comunidades, consumidores e colaboradores, solidificando assim uma vantagem de negócio sustentável”, diz o CEO do Ethisphere Institute, Timothy Erblich. (#Envolverde)