Arquivo

Estímulo à diversidade

A Unilever adotou globalmente uma estratégia de diversidade que está diretamente ligada à visão da companhia de dobrar de tamanho ao mesmo tempo em que reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Para isso, a empresa desenvolveu internamente mecanismos que proporcionam um ambiente inclusivo, no qual mulheres e homens possam desenvolver o seu potencial. “A diversidade está no DNA da companhia e faz parte da estratégia de negócio da empresa. Para nós, o equilíbrio entre os gêneros é prioridade para o crescimento do negócio. Estimulamos a diversidade para nos tornamos mais criativos e inovadores, para reconhecermos nossos talentos e entendermos cada vez melhor nossa base diversa de consumidores”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever no Brasil. Além das iniciativas internas que estimulam a ascensão das mulheres dentro da organização, a Unilever entende que deve extrapolar as suas fronteiras, fomentando o tema externamente tanto por meio de parcerias institucionais – como o apoio à campanha #HeforShe e a participação na Associação Movimento Mulher 360 -, como por meio de suas marcas, com ações como Programa Ciclo Brilhante e Dove Projeto pela Aautoestima, entre outras. “Entendemos que esse é um tema-chave para toda a sociedade e que podemos contribuir positivamente para fomentá-lo em diferentes esferas”, complementa Fernando. A estratégia de diversidade da Unilever também reitera o compromisso da companhia com os Global Goals, que tem entre as 17 metas alcançar a igualdade de gênero. (#Envolverde)