Arquivo

Sustentabilidade nos negócios

A HEINEKEN Brasil, desde a chegada ao País, em 2010, tem como um de seus objetivos o gerenciamento dos recursos naturais utilizados em toda sua operação e vem avançando ano após ano na redução do consumo de água em seu processo produtivo. De 2014 para 2015, a cervejaria passou a utilizar 10% menos água e baixou o consumo de 4,2 litros para 3,8 litros de água utilizados na produção de um litro de cerveja. Para chegar a este resultado, a cervejaria tomou iniciativas como auditorias para identificação de focos de vazamentos, otimização do sistema de controle de consumo de água dos pasteurizadores, redução do consumo de água das lavadoras de garrafas, recuperação de água durante a limpeza de circuitos da fabricação (a água da última limpeza de circuitos é reutilizada no próximo ciclo) e recuperação da água dos lavadores de CO2 que é encaminhada para a estação de tratamento para sua reutilização. Além da importância de reduzir o impacto ambiental da produção, a economia também garante a sustentabilidade dos negócios da companhia. Essa economia é suficiente para fornecer os recursos hídricos para a sua planta em Feira de Santana por 1,28 anos ou ainda abastecer uma cidade de 100 mil habitantes por um mês. A HEINEKEN possui uma plataforma global de sustentabilidade, Brewing a Better World (BaBW), que atua nas áreas foco de saúde e segurança, proteção dos recursos hídricos, redução nas emissões de CO2, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, conscientização para o consumo responsável de seus produtos e crescer com a comunidade. (#Envolverde)