Dubai, Emirados Árabes Unidos, 1/4/2016 –A Fundação Dubai para Mulheres e Crianças (DFWAC) criou um programa para reabilitar as vítimas de violência e ajudá-las a entrar no mercado de trabalho ou começar seu próprio empreendimento para garantir uma renda estável e sua independência econômica, um dos maiores desafios dessa organização nos Emirados Árabes Unidos.
“A iniciativa oferece oficinas de capacitação que incluem inglês, árabe, cozinha, costura, trabalhos manuais, arte e gestão de pequenos projetos, como salões de cabeleireiro e maquiagem, a cargo de instituições que emitem certificados que ajudarão essas pessoas a acabar com o ciclo de violência e melhorar as possibilidades de conseguir um trabalho ou criar seu próprio negócio”, explicou Afra Al Basti, diretora geral da fundação.
Graças à reabilitação, as vítimas terão maiores oportunidades de conseguir um emprego ou iniciar seu próprio projeto para ter sua independência econômica, longe do abuso, o que é muito importante não só para se manter, mas por ser parte de sua sustentação psicológica para recuperar sua vida e se reintegrar à sociedade, destacou Al Basti. As pessoas que quiserem ajudar podem fazê-lo por meio do site da Emirates Charity Gate (www.ecp.ae) ou baixar o aplicativo em seus telefones celulares, além de se dirigirem à plataforma Just Giving, no site da DFWAC. Envolverde/IPS