Dubai, Emirados Árabes Unidos, 5/4/2016 – A Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai, um dos Emirados Árabes Unidos, enviará alguns funcionários em uma expedição especial à Amazônia, no Peru, no próximo mês, dentro de seus esforços para conscientizar sobre questões ambientais, conservação dos recursos naturais e redução das emissões de dióxido de carbono.
A iniciativa se baseia na anterior expedição à Antártida, que se propôs destacar os efeitos do aquecimento global, gerar consciência sobre a importância de preservar esse ambiente e impedir que as grandes companhias perfurem e explorem nessa região austral.
O diretor-geral da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA), Said Mohammed Al Tayer, explicou que o Peru foi escolhido porque nesse país se pode observar claramente os efeitos da mudança climática na selva amazônica. A expedição permitirá estudar os efeitos do fenômeno na biodiversidade, nos ecossistemas e na população local,acrescentou.
“O entusiasmo do pessoal da DEWA em participar da iniciativa demonstra seu compromisso com as questões ambientais e seu desejo de conscientizar sobre a importância de preservar os recursos naturais para as próximas gerações”, acrescentou Al Tayer.
A expedição terá duração de 12 dias e se concentrará em três áreas específicas do Peru: a costa desértica, as florestas nubladas (yungas) dos Andes e a floresta baixa. Ao voltarem, os participantes compartilharão a experiência com seus colegas. Esse tipo de iniciativa permite à DEWA promover uma cultura de sustentabilidade entre seus funcionários. Envolverde/IPS