A Tetra Pak apresenta a nova versão da embalagem Tetra Top®, produzida com matérias-primas renováveis. O lançamento global será realizado pela água JUST™, nos Estados Unidos.
O topo e a tampa são feitos com polietileno de alta densidade (HDPE), produzido a partir de cana-de-açúcar brasileira. Além disso, possui o certificado FSC® (Forest Stewarship Council®), pelo papel-cartão que compõe o corpo da embalagem. Desta forma, a novidade possui até 82% de conteúdo renovável e representa um marco na longa linha de inovações ambientais bem sucedidas da Tetra Pak.
A utilização de materiais renováveis que são recursos naturais que podem ser repostos ao longo do tempo – como a fibra de madeira das árvores ou o plástico da cana-de-açúcar -, desempenha um papel importante na mitigação da escassez de matérias-primas e nas mudanças climáticas.
De acordo com Grace Jeon, CEO da JUST, a empresa teve início com a crença de que os produtos de uso cotidiano podem evoluir para redução contínua do seu impacto ambiental, enquanto criam um impacto positivo nas comunidades em que são produzidos. “Comparado com diferentes tipos de garrafas plásticas de água, esta inovação reduz significativamente a pegada de carbono do produto, o que está totalmente alinhado a essência do nosso negócio”, afirma Grace.
Segundo Charles Brand, Vice-Presidente Executivo de Gestão de Produtos e Operações Comerciais daTetra Pak, as embalagens produzidas com matérias-primas renováveis não boas somente para o meio ambiente, mas também para oferecer uma vantagem competitiva aos clientes. “Os consumidores escolhem a água JUST porque apreciam os valores da marca e querem que isso seja refletido em toda a experiência de consumo. Temos o prazer de poder oferecer uma embalagem que está alinhada com esse foco, sem comprometer a conveniência e funcionalidade”, afirma Charles.
Para saber mais sobre a Tetra Top acesse o site www.tetrapak.com
(#Envolverde)