Empresas

Neve® lança desafio inédito para jovens universitários

Estudantes deverão criar soluções criativas para a causa do saneamento básico no Brasil. Inscrições para o desafio vão até o dia 13/05

São Paulo, Abril de 2016 – Neve, a marca top of mind na categoria de papel higiênico, reforça sua presença no território de banheiros com um projeto social inovador: ajudar comunidades carentes na melhoria das condições de higiene básica. A marca vai contar com a ajuda de jovens universitários nessa missão, recrutando jovens universitários por meio de um desafio.

A causa é urgente: no mundo, mais de 2,6 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico e 1,4 milhões de crianças morrem por ano devido a problemas relacionados à falta de saneamento, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, mais de 51% da população não tem coleta de esgoto e 61% do esgoto não é tratado.

Sete jovens serão selecionados para formar o time Neve. O desafio terá início este ano em um município piloto: a equipe irá visitar o município de Milagres (MA), cidade com o pior índice de saneamento básico no Brasil segundo Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB). Após conhecerem o local onde o projeto será implementado, os estudantes ficarão reunidos durante um mês em São Paulo (SP) para desenvolver uma solução inovadora, adaptada à realidade do país e da comunidade em questão. Tudo isso com o apoio de especialistas no tema e profissionais da Kimberly-Clark. Eles atuarão como mentores dos jovens, orientando o trabalho e contribuindo para o desenvolvimento do projeto.

“A Kimberly-Clark tem o objetivo de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Dentro deste guarda-chuva, Neve assume o compromisso de elevar o padrão de higiene dos seus consumidores, apostando em inovação e produtos de qualidade superior. Trabalhamos há algum tempo com o território do banheiro, reforçando seu significado e importância. Chegou o momento de ampliarmos o leque e elevarmos o padrão de higiene de quem não tem acesso a nenhum tipo de recurso básico, oferecendo banheiros para quem não tem. “ Reforça Fernanda Hermanny, diretora da categoria.

A marca irá recrutar jovens com diferentes habilidades e perfis:

· Planejamento – 1 vaga

Atividades: Gestão do budget do projeto; cotação e compra de materiais e serviços; controle do cronograma do projeto, garantindo prazos e deadlines; e participação nas atividades e brainstorm com todo o Time.

· Pesquisa – 1 vaga

Atividades: Pesquisa e imersão em soluções globais de saneamento; apresentação de conteúdos inspiradores e benchmarks para o Time; guiar atividades de brainstorm e ideação; acompanhamento do desenvolvimento da solução com olhar para a geração de novos insights.

· Comunicação – 1 vaga

Atividades: tirar fotos e gravar vídeos da imersão; fazer o planejamento de comunicação; atualizar as redes sociais; interagir com agências de publicidade e participar nas atividades e brainstorm com todo o Time.

· Relacionamento – 1 vaga

Atividades: Gestão emocional da equipe; garantia do bem-estar geral do Time; organização de atividades de lazer; consolidação e report do andamento do projeto para o Conselho.

· Designer – 1 vaga

Estudo e imersão em soluções de saneamento já existentes; Desenvolvimento e design da solução criada, em parceria com o time de desenvolvimento.

· Desenvolvimento – 2 vagas

Estudo e imersão em soluções de saneamento já existentes; Desenvolvimento da solução inovadora, em parceria com o Designer do Time.

O objetivo é unir as expertises específicas de cada estudante para que juntos façam o conceito evoluir. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Eureca, recrutadora oficial do desafio, até o dia 13/05. A solução será implementada ainda este ano, com todo o suporte e financiamento de Neve. (#Envolverde)