Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 6/5/2016 – O general xeque Saif gin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do Interior dos Emirados Árabes Unidos, participou esta semana da cerimônia de assinatura da Declaração Conjunta entre sua secretaria e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), preparando o caminho para a instalação da sede do escritório mundial da Fundação Interpol.
A Declaração Conjunta foi assinada pelo brigadeiro Hamad Ajlan Al Amimi, diretor-geral da Polícia Criminal Federal, do Ministério do Interior, e por Elias Murr, presidente da junta da Fundação Interpol por um mundo mais seguro.
Os Emirados serão a sede do escritório mundial, que ficará em Abu Dhabi em reconhecimento ao seu prestígio e à sua presença global. A instituição procurará desenvolver mecanismos adequados e planos relativos às operações da sede e à criação da estrutura organizacional e do sistema administrativo da mesma.
A Fundação, parte da Interpol, procura promover a cooperação entre os Estados, as autoridades e as instituições civis, para combater o crime organizado e desenvolver e apoiar a organização internacional de todas as formas possíveis, em uma tentativa de criar justiça e segurança em todo o mundo. Envolverde/IPS