Assim como a OMS – Organização Mundial de Saúde define a saúde como um completo estado de bem-estar físico, mental e social, e não somente a ausência de enfermidades, a Campanha Maio Verde-Laranja, lançada este mês nas feiras orgânicas da AAO – Associação de Agricultura Orgânica, quer sensibilizar para a uma vida mais orgânica e saudável. Se meses como o Outubro Rosa e o Novembro Azul cumprem seu papel no alerta a diagnósticos de doenças como o câncer, a ideia agora é falar de prevenção e de escolhas que refletem na saúde integral da população. Uma série de atividades gratuitas e abertas ao público acontecem todas as terças-feiras, sábados e domingos na Feira de Orgânicos do Parque da Água Branca, e aos domingos na Feira de Orgânicos do Villa Lobos, incluindo debates, lançamentos de publicações, projeção de filmes, vivências corporais e oficinas de alimentação.  À cor verde está associada a natureza viva e saúde, e à laranja a vitalidade e criatividade. “O objetivo dedicarmos este mês à reflexão sobre a importância de melhores escolhas para uma vida mais orgânica, que começa com a alimentação, mas passa pela educação, participação social, proteção ambiental e tantos temas que envolvem a saúde. O termo ‘orgânico’ tem a ver com organismo vivo, em com uma visão sistêmica da realidade”, expressa Maluh Barciotte, idealizadora da campanha e presidente da AAO. Roda de Conversa final e debates com mais de 20 especialistas estão programados para o mês, com transmissão pela rádio CBN. Acompanhe no facebook do evento as notícias sobre as novas atrações semanais: https://www.facebook.com/events/1729924103917651/. (#Envolverde)