Organização de investimento social privado altera diretrizes de apoio a projetos nacionais.
Em um processo de alinhamento estratégico global do investimento social, o Instituto C&A, que está presente no Brasil há quase 25 anos, passará a direcionar suas ações à promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável. Nessa nova etapa, a organização se integrou totalmente à C&A Foundation e será pioneira no País no apoio a iniciativas que ajudem a melhorar as condições sociais e ambientais de toda a cadeia produtiva.
“Continuaremos atuando de forma colaborativa, para fortalecer e desenvolver os parceiros, produzir conhecimento e mobilizar a sociedade com um foco diferente”, afirma Giuliana Ortega, diretora executiva do Instituto C&A. “Desde 1991, a organização investiu mais de US$ 125 milhões em cerca de 2 mil projetos na área de educação de crianças e adolescentes”, completa.
O investimento passará a ser distribuído em programas com foco na sustentabilidade, entre eles o de Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho e Combate ao Trabalho Forçado, que foram desenvolvidos pela C&A Foundation baseados em prioridades globais da indústria da moda. A instituição continuará atuando com ajuda humanitária em prevenção de desastres e emergências.
Nessa nova etapa de trabalho do Instituto C&A, estão sendo concluídos estudos de cenário que servirão de guia para a organização verificar onde sua atuação pode ser mais efetiva. Num segundo momento, tais estudos subsidiarão o desenvolvimento de estratégias e parcerias.
A área da educação continuará recebendo apoio até 2018. Nesse período, o Instituto C&A investirá no fortalecimento de parceiros, para que possam dar continuidade ao trabalho desenvolvido com o apoio da organização e que já compõe parte do seu legado.
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A foi criado em 1991, com o objetivo de planejar, gerenciar e executar a política de investimento social da C&A. A partir de 2016, a organização se integra à C&A Foundation, organização com sede na Suíça e que coordena o investimento social de todos os institutos e fundações que levam o nome da C&A no mundo.
Por acreditar que a moda pode ser uma força para o bem comum, atua na promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável no mundo e que irá beneficiar o meio ambiente, os trabalhadores deste setor e suas famílias. Diante disso, suas ações são focadas em três programas: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho e Combate ao Trabalho Forçado. Além disso, trabalha o Engajamento como um tema transversal aos demais e que busca mobilizar os funcionários da empresa C&A e a sociedade para a mudança.
Desde a sua criação, o Instituto C&A já investiu mais de US$ 125 milhões, em cerca de 2 mil projetos sociais, em mais de cem cidades. Tais ações envolveram aproximadamente 1 milhão de pessoas, especialmente crianças, adolescentes e educadores. Dentro de um processo de transição planejada, o Instituto C&A manterá seus programas na área de Educação até o fim de 2018, período no qual investirá no fortalecimento de seus atuais parceiros para que possam dar continuidade ao legado construído em conjunto. (#Envolverde)