Cabul, Afeganistão 1/6/2016 – Cerca de 80% das obras de um projeto para distribuir água potável no Afeganistão estão prontas, graças aos fundos fornecidos pela Fundação Jalifa bin Zayed. As populações das províncias de Cabul, Nangarhar, Nimruz e Nuristão agora bebem água potável. Salvo nesta última, a Fundação cavará 150 poços em cada uma.
O projeto tem supervisão da embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Cabul, em coordenação com Nasir Ahmad Durrani, ministro de Desenvolvimento e Reabilitação Rural. Para ser mais sustentável, a Fundação contratou especialistas em saúde para educar a população em matéria sanitária e de higiene de forma simples e compreensível.
O embaixador emiratense no Afeganistão, Juma Mohammed Al Kaabi, disse que os Emirados procuram apoiar os países amigos em questões humanitárias e de desenvolvimento. Os Emirados continuarão com suas iniciativas humanitárias para ajudar a preservar a dignidade e aliviar o sofrimento das pessoas desamparadas em diferentes partes do mundo. Envolverde/IPS