A partir desta terça-feira, 12 de julho, mulheres vindas de Angola, Congo, África do Sul e Nigéria participarão da primeira turma da Escola de Costura para Refugiadas do Instituto Lojas Renner, que será realizada pelo Centro São José, em São Paulo. Além das aulas de costura, elas receberão orientações sobre informática, empreendedorismo, saúde e segurança no trabalho no curso com duração de dois meses.
A iniciativa é parte do projeto Empoderando Mulheres Refugiadas, realizado em parceria com o Pacto Global, o ACNUR, a ONU Mulheres e o PARR – Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados. De acordo com o Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), o país possui atualmente 8.863 refugiados reconhecidos, de 79 nacionalidades distintas (28,2% deles são mulheres). Nosso objetivo é acolher estas mulheres e criar condições para que possam se desenvolver” comenta Vinicios Meneguzzi Malfatti, diretor executivo do Instituto Lojas Renner.
Esta primeira turma, também contará com dois homens refugiados que tem interesse em aprender o ofício da costura industrial. “O projeto é voltado para mulheres, mas nosso propósito é dar oportunidade para as pessoas que precisam retomar suas vidas, independentemente de sua origem, gênero, credo ou raça. Todos são bem-vindos“, finaliza Malfatti. O projeto do Instituto pretende atender três turmas até o fim do ano.
Sobre a Lojas Renner
A Lojas Renner (LREN3) é uma corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da BM&FBovespa. A empresa está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner; Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e Youcom, novo modelo de negócio para o público jovem.
A Renner é a maior varejista de moda no Brasil em faturamento e conta com mais de 280 lojas no país, além do e-commerce (www.lojasrenner.com.br). Por meio de suas marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Lifestyle, desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Acessórios e cosméticos também fazem parte do mix de produtos, através de duas marcas próprias.
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