Empresas

Documentário "Pantanal" é filmado em seis cidades

Filmagens retratam a relação do home e a natureza e mostram diferentes biomas. O projeto conta com o patrocínio exclusivo da Lojas Americanas e da Americanas.com.

A exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ganhará as telas do cinema. Está em produção o documentário “Pantanal”, com direção de Izabella Faya e Eduardo Nunes, que passa pelos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé. Com patrocínio exclusivo da Lojas Americanas e da Americanas.com, o filme mostra um dia na vida de moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul, um dos locais mais desafiadores para o ser humano. Partindo do olhar dos personagens, demonstra o equilíbrio entre homem e natureza, onde o movimento das secas e das enchentes determina a forma de viver.

“Pantanal” é, acima de tudo, um registro da riquíssima diversidade de espécies de vida deste bioma. O conceito do filme se pauta em três aspectos: o amor do pantaneiro pela terra, pelos rios e pela vida local. O habitante da paisagem pantaneira é o personagem central, um ser que enfrenta as variações da terra, nas épocas das cheias e das demoradas estiagens.

“O patrocínio às produções cinematográficas que valorizam a diversidade e as características regionais do nosso país é um dos meios de contribuirmos para o fortalecimento da responsabilidade social e da cultura brasileira”, destaca Carlos Padilha, diretor da Lojas Americanas.

Dirigido e produzido pela 3 Tabela Filmes, as filmagens levaram cerca de 30 dias, mas o documentário será montado de forma a dar a impressão que todas estas pessoas vivem no mesmo dia. “O amanhecer será alternado entre cada um deles, assim como os períodos de manhã, tarde e noite. Desta forma, poderemos comparar os diferentes cotidianos e perceber como estão fortemente ligados a natureza, em todos os seus momentos. A proposta do filme é registrar um dia em diversos locais do Pantanal, abordando não só a rica diversidade da região, mas fazermos refletir sobre as diferentes relações que cada um de nós tem com o meio em que vive”, comenta a produtora Izabella Faya.

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todos os estados do país, com mais de 1.000 lojas. A rede de lojas físicas comercializa mais de 60 mil itens de 4 mil empresas diferentes, garantindo a seus clientes preços competitivos e oferecendo produtos de qualidade reunidos em cerca de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, games, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, CD’s e DVD’s, livros, vestuário e papelaria. A Lojas Americanas conta ainda com quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Uberlândia/MG.

Sobre a Americanas.com

A Americanas.com (americanas.com) é a maior e mais querida loja online da América Latina. A marca oferece mais de um milhão de produtos, distribuídos em 36 categorias, que podem ser adquiridos pelo site, televendas, aplicativo mobile ou nos mais de 900 quiosques instalados dentro das lojas físicas, além dos produtos de outras lojas disponíveis no marketplace. Na Americanas.com, os clientes encontram diversas promoções e os melhores preços durante todo o ano.

Sobre a produtora 3 Tabela Filmes

A 3 Tabela Filmes é uma produtora independente de cinema e TV, estruturada para atuar nos mais diversos segmentos audiovisuais. Produziu o longa“Sudoeste”, de Eduardo Nunes, vencedor de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, dentre eles três no Festival do Rio 2011, Melhor obra-prima em Havana e Prêmio Tarkovsky, na Rússia. A 3 Tabela Filmes produz conteúdo para diversos canais e produtoras, como os roteiros da série “Gaby Estrella”, no ar no Gloob, da série “Os Juacas”, para a Disney XD e desenvolve projetos de séries para diversas produtoras. É responsável pelo Núcleo Criativo Caleidoscópio, com projetos infanto-juvenis em desenvolvimento. Em 2015, lançou longa documentário “Cinco Vezes Chico – o Velho e sua Gente”, sobre o Rio São Francisco, que estreou no Festival de Brasília, rodou por importantes festivais no Brasil e no mundo, ganhou três prêmios e em outubro vai participar do Festival de Lyon, na França. Finaliza a série Ernesto, o Exterminador de Seres Monstruosos (e outras porcarias) para a TV Brasil em co-produção com o Uruguai, produz o longa documentário Antártica por um ano, de Julia Martins, em fase de filmagem e a ficção “Unicórnio”, de Eduardo Nunes. Produz e finaliza a websérie “Toilette Zone”.

(#Envolverde)