Mais de 70 famílias serão beneficiadas com a redução na conta de energia; ação, que conta com o apoio do Instituto EDP, é uma parceria com a ONG Ateliê de Ideias.
São Paulo, 25 de julho de 2016 – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, patrocina projeto que irá construir e instalar aquecedores solares em comunidades de baixa renda no Espírito Santo. A iniciativa é feita em parceria com a ONG Ateliê de Ideias, e tem o apoio do Instituto EDP.
A tecnologia social, batizada de Aquecedor Solar de Baixo Custo (ASBC) beneficiará 77 famílias das regiões atendidas pelos Bancos Comunitários. O intuito é reduzir a conta de energia e contribuir com a melhoria da qualidade de vida destes moradores.
“Esta é mais uma parte importante da parceria com os Bancos, que contribuem para fomentar o comércio local e fortalecer a comunidade das localidades em que atuamos”, diz Pedro Sirgado, Diretor Executivo do Instituto EDP.
A Equipe de treinamento da Sociedade do Sol (SoSol), instituição social responsável pela criação do projeto, capacitaram a equipe técnica da Ateliê de Ideias e moradores para a instalação dos equipamentos, que impactarão diretamente na conta de energia.
O aquecedor solar é construído com dutos de PVC e coletores solares simplificados para esquentar a água do chuveiro, ambos de baixo custo, e é interligado a caixa d’água das residências. A previsão é que as mais de 70 famílias recebam a tecnologia social até o final deste ano.
Para saber mais sobre o ASBC, basta visitar o site da Sociedade do Sol. (#Envolverde)