A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, com operações em 80 países, anunciou que vai comprar apenas ovos produzidos sem o uso de gaiolas para abastecer sua cadeia de fornecimento global. A política, que vai ser implementada até 2025, inclui ovos inteiros in natura e ovos líquidos, e se aplica ao Brasil. A Sodexo, que compra aproximadamente 250 milhões de ovos inteiros in natura por ano em todo o mundo, implementará a nova política de bem-estar animal e responsabilidade sócio-corporativa em parceria com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal, como a Compassion in World Farming e Humane League. A Sodexo está se unindo a um número crescente de empresas que também já se comprometeram com a compra de apenas ovos livres de gaiolas – incluindo Unilever, Grupo Bimbo e Nestlé. Mais de 60 empresas do setor alimentício – incluindo McDonald’s, Burger King e WalMart – também anunciaram a completa transição para ovos livres de gaiolas nas suas cadeias de fornecimento dos Estados Unidos. (#Envolverde)