O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, anuncia os 10 vencedores da 4ª edição do Prêmio de Empreendedorismo Feminino, que receberão R$ 10 mil para uso exclusivo em infraestrutura do negócio, eletrodomésticos conforme necessidade e assessoria de negócios gratuita por dois anos. Na lista de contemplados estão o Restaurante Sumimi e a Associação de Mulheres Agricultoras Rurais – AMAR (AM), o Espaço Solidário Ecolanches e Agripesca (PB), o Grupo Produtivo de Mulheres Negras de Caiçara de Baixo (CE), a Pimenta das Índias Waurá (MT), o Grupo de Mulheres Mães da Terra (GO), o Manguetown: Restaurante Escola (PE), o Grupo de Mulheres da Cozinha Camponesa de Salgado Filho (PR) e a Padaria Artesanal AFROVALE (SP).
Ao todo foram 128 projetos inscritos, que deveriam atender aos critérios de trabalho em rede, atuação no segmento de alimentação, liderança feminina, trabalho sustentável etc. “Estamos felizes com a diversidade de projetos e de histórias identificadas no decorrer do processo seletivo. Isso reforça a nossa crença de que o empreendedorismo feminino é uma alternativa viável para a geração de renda, a partir da qual a mulher é capaz de modificar sua história e toda a sociedade ao seu entorno”, destaca Leda Böger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.
Sobre o Consulado da Mulher
O Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 14 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas por todo o Brasil. A gente faz história! (#Envolverde)