Empresa é reconhecida pela divulgação de seu inventário de emissão de gases de efeito estufa.
A Honda conquistou, nesta segunda-feira (08), o reconhecimento máximo no Programa Brasileiro GHG Protocol. As duas fábricas da marca no Brasil (motocicletas e automóveis) ganharam o Selo Ouro, concedido às empresas que fazem a divulgação e verificação de seu inventário de emissão de gases de efeito estufa (GEE) no meio ambiente.
Essa é a terceira vez que a Moto Honda recebe a certificação máxima e a sexta consecutiva da Honda Automóveis do Brasil. A fabricante de carros foi a primeira do setor a divulgar o inventário de emissões de GEE nos três escopos avaliados: direta, indireta pela compra de energia e outras emissões indiretas.
O Selo Ouro reafirma a transparência e compromisso da Honda com o meio ambiente. Norteada pela diretriz de sustentabilidade que permeia toda a sua operação, a empresa promove, constantemente, iniciativas direcionadas ao gerenciamento de resíduos, redução das emissões atmosféricas, eficiência energética e uso racional da água.
Os inventários da Moto Honda e da Honda Automóveis do Brasil estão disponíveis no Registro Público de Emissões no site do Programa Brasileiro GHG Protocol: www.registropublicodeemissoes.