Por Redação da Envolverde –
Empresas podem comprar árvores nativas, plantá-las em área de recuperação florestal e acompanhar o desenvolvimento pela internet.
O Curupira, empresa dedicada à recuperação e proteção de florestas, lança um portal responsivo e com novas ferramentas para que os clientes possam acompanhar de perto o desenvolvimento de suas árvores.
O Curupira oferece a oportunidade às empresas de comprarem árvores nativas de diversas espécies para serem plantadas em áreas degradadas, além de projetos completos de neutralização de GEE (inventário de emissões e neutralização com créditos de carbono florestais).
Dentre as novas ferramentas do site, o cliente pode acompanhar a gestão de créditos de carbonos florestais, acessar novos mapas e fotos da área em recuperação, vídeos captados por drones, nova timeline de acompanhamento individual de cada espécie plantada e tem a possibilidade de customização de conteúdo nas páginas de clientes.
Guilheme Quandt, CEO do Curupira, comenta que a proposta da empresa é aprimorar a experiência dos usuários na plataforma, buscando trazer cada vez mais a experiência do campo para a internet. “O diferencial do Curupira é o uso da tecnologia, que vai do georreferenciamento de cada árvore plantada – permitindo ao investidor acompanhar sua história – ao portal Curupira, onde ele monitora o crescimento da floresta e gerencia seus créditos de carbono”, explica Quandt.
A nova versão do site continuará com as ferramentas já conhecidas: Monitoramento da área e de cada espécie plantada, dashboard de atribuição, onde os clientes podem envolver seu público na iniciativa, quantidade de Equivalência em Dióxido de Carbono (CO2e) neutralizado por árvore e compartilhamento de dados em rede sociais. Além disso o novo portal é totalmente responsivo e adequado a todo os tipos de telas.
Quandt acrescenta que a Sustentabilidade de um “periférico”, visto até mesmo como item supérfluo por muitas empresas, está se tornando cada vez mais estratégico para os negócios, sendo adicionada aos produtos e serviços, e à maneira de pensar do mercado, saindo dos bastidores para se tornar protagonista. E o novo portal do Curupira vem justamente para acompanhar à altura esta evolução.
Saiba mais em: welcome.curupira.com/portal
O Curupira (www.curupira.com) é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de noventa investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.
Sobre a WOW
Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do sul do Brasil, é única por contar com a experiência de um grupo de mais de 90 investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso em startups. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br. Mais informações: www.wow.ac .