Sociedade

Estão abertas as inscrições para os cursos da "Rái School'

Grupo RÁI visa aproximar os novos profissionais da realidade de uma agência de comunicação omnichannel.

Em um cenário cada vez mais competitivo, dinâmico e voltado para resultados, a busca por capacitação se torna obrigatória, especialmente para os jovens que ainda estão chegando ao mercado de trabalho. Os cursos da RÁI School, a escola-modelo do Grupo RÁI – um dos quatro maiores grupos independentes de comunicação do país –, são voltados para estes estudantes e recém-formados em Comunicação Social, que têm pouca ou nenhuma experiência na área, mas que querem conhecer de perto toda a rotina da primeira agência do Brasil a atuar com o conceito omnichannel.

Segundo o fundador e CEO do Grupo RÁI, Fabio Burg, é uma excelente oportunidade para os novos profissionais vivenciarem de forma prática toda a rotina de uma grande agência. ‘’Os jovens precisam ter contato com o mundo real o quanto antes para não ficarem para trás neste concorrido mercado. Este é o objetivo da RÁI School, pois oferecemos cursos que aliam inovação, cooperação e conhecimento. Sem dúvida nenhuma, é um importante passo para aprimorar os conhecimentos e vivenciar na prática como tudo funciona”, explica.

A grade da RÁI School disponibiliza cursos ministrados por VP´s, diretores e gerentes do Grupo RÁI. “É uma experiência muito positiva. Para o currículo dos estudantes, é ótimo porque eles são apresentados a casos reais e vivenciam todo o clima que envolve a agência. E para os profissionais da RÁI, oferecemos uma troca importante de aprendizado. Acredito que o nosso papel é contribuir para aproximar os novos profissionais da realidade da agência para que adquiram um know-how que, quando colocado em prática, faça a diferença no mercado de trabalho”, avalia Burg.

Os interessados na RÁI School podem participar de módulos inteiros ou somente de cursos pontuais, de acordo com seus interesses ou necessidades. Para isso, basta acessar ao site www.raischool.com.br e preencher a ficha de inscrição. Apenas estudantes e recém-formados em Comunicação Social podem cursar as modalidades omnichannel, com oito horas de duração cada. As aulas são ministradas aos sábados, nas instalações do Grupo RÁI (avenida Pompeia, nº 827, Perdizes), em São Paulo.

Grade Curricular:

 

27/08 – Curso de Criação Digital pelo VP de Criação On-line Ricardo Domingues

– Módulo I: Eu curto!

– Módulo II: Eu comento!

– Módulo III: Eu compartilho!

 

10/09 – Curso de Mídia pela Diretora Renata Amarello

– O que é mídia?

– Fluxo de trabalho e pontos de contato

– Principais termos e conceitos

– Briefing de mídia

– Planejamento de mídia

– O consumidor e os meios de comunicação

– Características de cada meio

– Principais parâmetros para definição dos meios

– Principais pesquisas de mídia

– Dúvidas frequentes do dia a dia

 

24/09 – Curso de Atendimento pelo publicitário e CEO do Grupo RÁI, Fabio Burg:

– briefing

– fluxo de trabalho e pontos de contato

– negociação

– avaliação de pesquisa

– principais termos e conceitos

– timing

– administração de tempo

– papel do atendimento no planejamento

– êxito na entrega

 

08/10 – Curso de Assessoria de Imprensa e Projetos Editoriais pela Diretora de Comunicação Cléia Barros

– Assessoria de Imprensa

– Mídia, assessoria, atualidade

– Trabalho do assessor

– Novos modelos e práticas

 

– Projetos Editoriais

–  Essência jornalística

– Editorial customizado (jornalismo integrado ao marketing)

– Planejamento visual, gráfico e editorial

 

22/10 – Curso de Produção Gráfica pelo Gerente Fernando Veiga

– Pré-impressão

– Impressão

– Acabamentos

 

Sobre o GRUPO RÁI:

Dirigido há 24 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São sete empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá, Yad e Awaken prestam os serviços de propaganda, promoção e eventos, soluções em tecnologia/internet, coordenação de redes sociais, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, logística, pesquisa de mercado/branding e consultoria de inovação. O Grupo RÁI, que conta com mais de 260 colaboradores, tem sede em São Paulo e recentemente abriu um escritório em Miami, nos Estados Unidos.