Empresas

Projeto que inspira uma alimentação saudável é vencedor da competição Ideas Lab

O conceito de um gadget de pulso que examina o alimento direto da prateleira do supermercado e projeta receitas na palma da mão, foi a escolha anunciada do júri da Electrolux na última semana.

Em sua 14ª edição, a competição global Electrolux Ideas Lab lançou um desafio para consumidores de todo mundo, convidando-os a contribuir com ideias, conceitos e soluções inovadoras voltadas para uma gastronomia mais saborosa, saudável e mais sustentável no futuro, e recebeu nas últimas duas semanas quase 40.000 votos que selecionaram 10 finalistas, dos quais um agora foi escolhido como o vencedor por um júri de especialistas da Electrolux.

O WatchYourself foi criado por Hannes Lung, um estudante de design de produtos da Estônia. Graças à sua ideia inovadora, que simplificaria as compras e inspiraria uma alimentação mais saudável, ele ganhou um prêmio em dinheiro de € 10.000 e um convite para passar uma semana VIP em Estocolmo. A experiência é uma oportunidade instigante para se reunir com líderes e especialistas da Electrolux, e se relacionar com as mentes criativas das start-ups mais bem-sucedidas da Escandinávia, como a Spotify.

“A participação dos consumidores no Electrolux Ideas Lab foi fantástica e mostrou à marca uma excelente oportunidade para explorar as mentes criativas de todo o mundo para inspirar estilos de vida e alimentação mais saudáveis”, diz MaryKay Kopf, diretora de marketing da Electrolux e membro do júri. “O conceito vencedor nos encantou com sua abordagem holística; o criador foi capaz de se colocar no lugar dos consumidores e resolver os desafios da compra de alimentos e do gerenciamento de um estilo de vida familiar atribulado. O WatchYourself é algo que cada pai ocupado adoraria ter”.

Assista ao vídeo conceito do projeto:

 

Temas dos finalistas

O Electrolux Ideas Lab recebeu uma série de ideias que vai desde aplicativos de smartphones, programas de compartilhamento de alimentos, coleções de receitas inovadoras, ferramentas de cozinha e truques, a modelos de negócios completos.

As inscrições se basearam em tendências, incluindo conectividade, impressão de alimentos 3D e gamification. Foram vários aplicativos com possíveis usos que vão desde o compartilhamento de alimentos até o rastreamento de ingredientes, além de novas sugestões para produtos atuais, e visões de comunidade e rede de alimentos do futuro. “Foi ótimo ver que muitas das ideias apresentadas foram verdadeiramente relevantes para as necessidades dos nossos consumidores-alvo”, disse Mona Abbasi, vice-presidente de Experiência e Marca de Consumidor 360, e membro do júri.

As 50 melhores propostas vieram de 27 países e a votação de público reduziu as escolhas para as 10 melhores. O júri do Electrolux Ideas Lab avaliou os dez finalistas e selecionou o vencedor final.

image001

Os outros nove finalistas foram:

YOUCOOK

Um aplicativo de smartphone projetado para motivar as pessoas a cozinhar pratos deliciosos com ingredientes que já têm em casa.

VEGI PRINTER

Uma impressora de alimentos que promove uma dieta baseada em plantas, que produziria carne vegana com o sabor da carne real.

GALEF

Uma garrafa inteligente e tecnológica que aumenta a conscientização sobre o consumo de bebidas e açúcar.

TICK-TECH CLIP

Quem nunca tirou um alimento da geladeira e só então percebeu que a data de validade estava vencida? Isso poderá mudar em breve.

TAZE

Um aplicativo móvel e de desktop para que as pessoas façam alimentos deliciosos com todos os ingredientes da sua geladeira.

PANDA

Uma impressora de alimentos 3D para aqueles que desejam mudar sua dieta sem alterar seus hábitos.

KITCHEN BOOK

Ao fazer com que a culinária seja uma experiência mais social, as pessoas podem compartilhar e desfrutar da criação de alimentos juntas.

LUNCHBOX

Uma rede de compartilhamento de alimentos que permite que os chefs criem pratos deliciosos para pessoas ocupadas que desejam uma refeição caseira.

COOQUIT

Um aplicativo que conecta pessoas que gostam de cozinhar para compartilhar seus talentos com usuários que gostam de comer!

Sobre o Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux,Zanussi,Eureka, Grand Cuisine e Frigidaire. Com 58 mil funcionários, em 2015 a Electrolux vendeu o equivalente a 124 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br /, www.electrolux.com/news / e www.casaelectrolux.com.br

(#Envolverde)