Evento reunirá especialistas de diferentes empresas para fomentar a troca de experiências e melhores práticas de gestão.
Por Redação da Envolverde –
A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anuncia os seus 10 compromissos com seus colaboradores no primeiro fórum LGBT da companhia em todo o mundo envolvendo alta liderança. O objetivo do encontro, que reunirá lideranças de diferentes empresas do país, é fomentar a conscientização sobre as dificuldades encontradas por esse público no local de trabalho e os benefícios de se adotar uma cultura de engajamento. O evento acontece dia 6 de dezembro, na sede da companhia, em São Paulo.
“O Fórum LGBT é um importante desdobramento do nosso programa de incentivo à diversidade, um ingrediente fundamental para a inovação, que é uma marca da companhia”, diz Joyce Brandão, embaixadora de Diversidade da Schneider Electric no Brasil.
A Schneider acredita que investir em ações de diversidade é fundamental para promover igualdade de oportunidades e atrair novos talentos. Por isso, a companhia desenvolverá, a partir do evento, uma série de iniciativas para se aproximar dos colaboradores LGBT e dar voz às suas questões.
O Fórum LGBT reunirá a presidente da Schneider para América do Sul com outras importantes lideranças setoriais: Reinaldo Bulgarelli, coordenador dos cursos de Sustentabilidade, Responsabilidade Social Empresarial, Diversidade e Terceiro Setor do Programa de Educação Continuada da FGV|SP; Adriana Fernanda, líder de Diversidade e Inclusão da IBM no Brasil; Simone Soares Bianche, diretora de Recursos Humanos da Du Pont; Vinícius Mercado, líder do Diversitas, grupo de apoio à Diversidade LGBT e Aliados na AIG Seguradora; e Jaqueline Suryan, advogada sênior do Mattos Filho Advogados e co-lider do grupoMfriendly dedicado a falar do tema LGBT no ambiente de trabalho e na sociedade.
O evento acontecerá no auditório da sede da Schneider, em São Paulo, e será transmitido ao vivo para todas as unidades do Brasil. (#Envolverde)