Em 2016, a Ambev arrecadou mais de R$ 220 mil com os chamados Convites de Responsa. Com a ação, a cervejaria incentiva seus funcionários e convidados a doarem um valor simbólico ao retirarem ingressos para camarotes no Carnaval e grandes festivais, como Lollapallooza e Tomorrowland. O dinheiro é destinado para ONGs parceiras do projeto Na Responsa, que visa combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Este ano, as organizações contempladas foram Unas (Heliópolis), Enraizados (Rio de Janeiro) e CIPÓ (Salvador). “O consumo inteligente de nossos produtos é o que mais importa para nós. Por isso promovemos ações de conscientização nos eventos que patrocinamos”, declara Carla Crippa, gerente corporativa de Sustentabilidade da Ambev. (#Envolverde)
ODS 3
Comunidades carentes de São Paulo ganham cabines de telemedicina de última geração e atendimento gratuito
Projeto une a healthtech brasileira h.ai, a AstraZeneca e a ONG Complexo do Bem, para inovação e inclusão do acesso à saúde primária
ODS 16
Em busca de construir um futuro mais sustentável, 3M lança no Brasil o documentário “Green Works”
Com o intuito de inspirar o enfrentamento frente aos desafios climáticos e a necessidade crítica de mais talentos para apoiar a transição verde, a 3M, em parceria com a Generous Films, exibe o documentário “Green Works”. O filme apresenta a história de 5 profissionais, com diferentes trajetórias, que trabalham com “economia verde” e apresentam uma visão […]
ODS 14
Projeto ‘Praia Limpa’ já recolheu mais de 1,4 tonelada de lixo das praias brasileiras
Referência em moda praia, Cia. Marítima tem intensificado seus esforços na conscientização e na atuação a partir de práticas sustentáveis. Para contribuir positivamente para o meio ambiente, a marca desenvolveu o projeto ‘Praia Limpa'.
ODS 9
Queimadas e desperdício de alimentos reforçam urgência de tecnologia para práticas agrícolas sustentáveis
Por Sergio Rocha* A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) estima que cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidas ou desperdiçadas anualmente em todo o mundo. No Brasil, além do desperdício, o setor agrícola enfrenta desafios ambientais críticos, como as recentes queimadas que devastaram grandes áreas de cultivo. […]
ODS 4
Em parceria com especialistas do Easel Lab de Harvard, Fundação Itaú lança curso gratuito voltado para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para as infâncias
Metodologia é baseada nos SEL Kernels, que utilizam um conjunto de atividades, jogos e rotinas aplicáveis em diversos contextos do cotidiano das crianças.
ODS 7
Comercialização de energia: diferentes segmentos e formas de atuação no mercado livre
Por Marcio Sant’Anna, sócio fundador e co-CEO da Ecom Nos últimos anos, o mercado de energia no Brasil passou por mudanças profundas e aceleradas. O que antes era um ambiente dominado por grandes consumidores de energia está se transformando em um mercado acessível a centenas de milhares de consumidores, com a expansão do Ambiente […]