A P&G está nas etapas finais para retirar 650.000 toneladas métricas de resíduos de aterros sanitários.
A Procter&Gamble (P&G) anunciou hoje investimentos adicionais em reciclagem e reutilização que eliminarão todos os resíduos de fabricação de sua rede global de mais de 100 unidades de produção até 2020. Desde que a P&G começou a qualificar suas plantas como zero manufacturing waste to landfill ou zero resíduo de fabricação para aterros sanitários, 56% de suas fábricas à nível global conseguiram atingir a meta. Agora, a Companhia tem planos para completar a meta, com instalações pendentes para os próximos 4 anos. Isso significa eliminar ou reutilizar cerca de 650.000 toneladas métricas de resíduos. Equivalente ao peso de cerca de 350.000 carros de tamanho médio que normalmente iriam para o aterro sanitário.
“Estamos acelerando o processo em direção à nossa visão e obrigando a nós mesmo a fazer mais – com menos desperdício”, disse Shailesh Jejurikar, Sponsor Executivo de Sustentabilidade e Presidente Global de Cuidado com a Roupa. “Desde 2010, temos trabalhado em direção a nossa visão de enviar zero resíduo de fabricação e de consumo a aterros sanitários. Este anúncio marca outro passo em nosso caminho”.
A P&G alcançará suas metas de desperdício zero, garantindo que todos os materiais utilizados:
• tornem-se produtos acabados;
• sejam reciclados internamente ou externamente;
• sejam reutilizados de formas alternativas através de parcerias.
A P&G tem se concentrado em encontrar alternativas originais para destinar seus resíduos. Por exemplo, em Lima, Ohio, os resíduos líquidos de produtos como Tide e Gain tornam-se fontes alternativas de combustível para veículos. Com os materiais laminados de plástico não reciclável de nossas plantas em Mandideep e Baddi, na Índia, são feitas tiras e painéis prensados de baixo custo para construções. Através de esforços como estes ao redor do mundo, a P&G não só está reutilizando e reciclando para suas próprias necessidades, mas sim investindo em comunidades locais por meio da conversão de resíduos em matéria-prima para outras empresas.
Atualmente, mais da metade das instalações de produção da P&G já alcançaram o status de zero resíduo de fabricação para aterros sanitários, incluindo uma grande variedade de famílias de produtos e regiões geográficas. Em 19 países (Alemanha, Reino Unido, Polônia, Japão, México, Espanha, Egito, Bélgica, Irlanda, Vietnã, Hungria, Indonésia, República Tcheca, Romênia, Singapura, Coreia, Tailândia, Turquia e Paquistão), todas as instalações de produção cumpriram com nossa classificação zero resíduo, e estamos nos aproximando de 100% das unidades de produção em outros países, incluindo China e Índia.
“Nossos funcionários estão usando as mesmas habilidades de inovação e mentalidade zero perdas que utilizam na fabricação de nossos produtos para a valorização de resíduos”, disse Yannis Skoufalos, Presidente Global de Logística. “Por exemplo, os surfactantes residuais de Head & Shoulders na China têm uma nova finalidade para lavagem de carro, enquanto o excedente de nossa fábrica de Tampax no Canadá é usado para fazer produtos de contenção de vazamentos de emergência. Estas parcerias externas inovadoras permitem que nossas fábricas vejam os resíduos não como lixo, mas como algo com valor potencial para outra pessoa”.
Para mais informações, visite: http://us.pg.com/sustainability/environmental-sustainability/focused-on/waste.
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Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Duracell®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.
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