Empresas

Strider é escolhida como uma das 50 melhores empresas de Agtech

Empresa fará apresentação em cerimônia de homenagem às companhias listadas pela SVG Partners durante o Fórum de Inovação da THRIVE AgTech, nos EUA.

Por Redação da Envolverde –

São Paulo, fevereiro de 2017 – A Strider (www.strider.ag), empresa brasileira de inovações tecnológicas para o mercado agrícola, foi listada pelo THRIVE Top 50 Scaling AgTech, o ranking anual das 50 principais companhias de AgTech ao redor do mundo, que homenageia as melhores empresas com foco em inovação no setor de agronegócios. Com isso, a Strider consolida sua marca no mercado nacional e internacional de novas tecnologias que contribuem para promover um salto de produtividade no campo.

O THRIVE Top 50 é promovido pela SVG Partners, empresa de investimento, tecnologia e consultoria que se associa a outras organizações e corporações globais para desenvolver programas focados em estratégia, inovação e expansão global. Após a avaliação de mais de 600 companhias do setor de agrotecnologia mundial, foram selecionadas 50 empresas que possuem um produto em estágio avançado no mercado, além de dispor de um alto potencial de escala. Dentre os premiados, estão companhias de mais de 36 países.

A lista abrange seis grandes segmentos: Biotecnologia na Agricultura, Aparelhos Conectados, Serviços na Nuvem/ SaaS, Robótica e Automação, Big Data e Analytics, e Cadeia de Suprimento e Infraestrutura. A Strider foi a única empresa brasileira listada na categoria Serviços na Nuvem, que inclui ferramentas que capturam e armazenam dados da lavoura pelo sistema de cloud computing, permitindo que o agricultor acesse as informações de qualquer lugar pelo seu computador e monitore remotamente sua produção.

“Estamos muito contentes por saber que, na visão de especialistas do mercado, as nossas ferramentas contribuem decisivamente para o agronegócio, auxiliando os agricultores na gestão da fazenda e no processo de tomada de decisão”, afirma Luiz Tangari, CEO da Strider, reforçando que o prêmio dá ânimo para os negócios da empresa. “É um indicativo de que estamos no caminho certo e, ao mesmo tempo, um estímulo para desenvolvermos novas soluções para o campo”, conclui.

A Strider começa o ano com o pé direito após fechar 2016 com faturamento 2,5 vezes superior a 2015. Com apenas dois anos de operação, a empresa mineira já monitora o maior número de hectares pagos do mundo, atendendo quase 500 fazendas que aplicam suas ferramentas sobre um território de mais de um milhão de hectares distribuídos por quatro países. Até o final deste ano, a expectativa é que o faturamento da companhia seja três vezes superior ao de 2016. Para isso, deve investir um montante de R$ 4 milhões em novas tecnologias e expansão de serviços ao longo do ano.

THRIVE AgTech

A lista do THRIVE Top 50 foi organizada pelas empresas Verizon, City of Salinas, Western Growers Association, Taylor Farms, Yamaha Motor Venture & Laboratory Silicon Valley, Driscoll’s Berries, Panasonic, JV Smith e Wells Fargo, todas associadas a SVG Partners. O material resulta de quase seis meses de entrevistas, pesquisas e debates realizados entre as empresas parceiras para definir os critérios de definição e escolha das companhias mais promissoras no agronegócio.

A solenidade do THRIVE Top 50 está marcada para o dia 1º de fevereiro, na Califórnia (EUA), durante o Fórum de Inovação da THRIVE AgTech, ecossistema fundado em 2014 pela SVG Partners que reúne empreendedores, investidores, empresas de tecnologia, pesquisadores, fazendeiros e grandes corporações de agrobusiness para debater desafios globais para a agricultura e a indústria de alimentos e estimular, por meio de programas de aceleração, o desenvolvimento e a adoção de tecnologias sustentáveis necessárias para assegurar as demandas globais por alimentos no futuro.

“Os premiados deste ano destacam uma variedade de empresas que promovem progressos na geração de soluções que levam a indústria mais perto de compreender os imensos volumes de dados gerados, melhor gestão ambiental, melhor resistência das culturas e segurança dos consumidores”, diz o fundador e CEO da SVG Partners, John Hartnett, em comunicado à imprensa. “Essas empresas representam uma poderosa oportunidade para o setor agrícola produzir alimentos de forma mais sustentável, eficiente e segura do que nunca”, completa.

A Strider será uma das onze companhias selecionadas para realizar uma apresentação sobre AgTech durante o Fórum Inovação. A palestra será feita para uma audiência formada por investidores de peso e altos executivos de grandes empresas do setor de tecnologia e agronegócios, tais como Driscoll’s Berries, Raley’s Supermarkets, Frieda’s Specialty Produce, Land O’Lakes, Verizon e Panasonic.

(#Envolverde)

* Com informações da Strider.