Política Pública

Fronius realiza treinamento de energia fotovoltaica 

Por Redação da Envolverde*

São Bernardo do Campo, 22 de fevereiro de 2017 – A energia solar fotovoltaica é agora, depois de hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável em termos de capacidade instalada no mundo. Mais de 100 países utilizam energia solar fotovoltaica. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) até 2024 cerca de 1,2 milhões de geradores de energia solar ou mais deverão ser instalados em casas e empresas em todo o Brasil, representando 15% da matriz energética brasileira. Até 2030 o mercado de energia fotovoltaica deverá movimentar cerca de R$ 100 bilhões no país. Com a finalidade de aumentar o conhecimento deste mercado promissor, a Fronius oferece o curso ‘‘SolarMente Capaz’’ em sua matriz, localizada em Diadema – SP. As aulas serão ministradas pelo time da Fronius com Marcio Takata, da Enova Solar. O primeiro curso do ano está agendado para o dia 15 de março.

O treinamento tem carga horária de 8 horas e há preços especiais para a participação de mais pessoas da mesma empresa. Valor individual: R$ 350,00. Vagas limitadas. Interessados podem entrar em contato através do telefone 11 3563-3800 ou [email protected] . Os próximos cursos serão nos dias 21/06, 19/09 e 06/12.
O programa completo inclui: Normas e Rede Elétrica; Componentes e dimensionamento fotovoltaico; Comunicação e Monitoramento; Visita a instalação e case fotovoltaico, além do certificado.

Sobre a Fronius

Com 25 anos de experiência na produção de inversores solares, a Fronius tem participado desde o primeiro momento com um papel ativo ajudando a desenvolver o mercado fotovoltaico brasileiro. Todos os inversores Fronius são a prova do futuro e estão prontos para serem ajustados ao que será necessário amanhã. Sua matriz, no Brasil, está localizada em Diadema (SP) e dispõe de cinco filiais: São José dos Pinhais – PR, Contagem – MG, Araraquara– SP, Caxias do Sul – RS e Manaus – AM.

(#Envolverde)

* Com informações da Fronius.