ODS6

Campanha Lágrima, DM9 Sul - Envolverde

Criada para a Envolverde – Revista Digital, em comemoração ao Dia Mundial da Água, campanha usa personagens reais nos anúncios.
Para marcar o Dia Mundial da Água, em 22 de março, a DM9Sul criou para a Envolverde a campanha “Lágrima”, de conscientização a respeito do consumo responsável de água. São três anúncios e um vídeo de 30”, com veiculação exclusiva para a internet.
As fotos para as peças foram feitas na Vila Santo André, em Porto Alegre, onde os moradores não têm acesso à água potável, e os personagens são reais. No filme, enquanto os dados sobre a escassez de água no mundo são apresentados na tela, uma lágrima escorre no rosto de um homem e é sorvida por ele. Nesse momento, entra a mensagem “Quem não tem água, não desperdiça nada”. Ao final, a assinatura diz “Ajude a combater o desperdício. Antes que a água acabe”. O filme tem direção de Roberto Callage.
A inspiração para a campanha surgiu dos dados alarmantes sobre o consumo da água. De acordo com a ONU, 783 milhões de pessoas vivem sem água potável no mundo. Só na América Latina, são 36 milhões. Até 2050, a demanda por água pode exceder em 44% os recursos anuais disponíveis. A WaterAid diz também que duas mil crianças morrem todos os dias por beberem água contaminada.
Segundo Fabio Salama, diretor administrativo da Envolverde, o conceito representa exatamente a importância que se deve dar à questão dá água no mundo. “A água é um direito humano, um insumo econômico e base da vida, nada representa tão claramente as urgências do planeta, da humanidade e da economia”, afirma, reforçando a importância que esse assunto merece na vida de todos. (#Envolverde)