Arquivo

ENERGIA: Autoridades dos Emirados estimulam o uso limitado de eletricidade

DUBAI, 28 de junho (WAM) – Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA), um dos Emirados Árabes Unidos, encoraja os consumidores a restringir o uso de aparelhos elétricos nas horas de pico, entre 12 horas e seis da tarde, durante os meses de verão.

O apelo é parte da campanha “Façamos o verão verde”, que visa aumentar a conscientização sobre a importância de adotar práticas sustentáveis ​​e ter um consumo racional para preservar os recursos naturais e reduzir a pegada de carbono de Dubai.

“DEWA atribui grande importância à utilização racional da energia em seus esforços para cumprir a Estratégia de Energia Limpa de Dubai para 2050, lançado pelo Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e Governante de Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a fim de criar um modelo sustentável para a conservação de energia, e que possa ser exportado para o mundo “, disse Said Mohammed Al Tayer.

“Nosso objetivo é nos tornarmos uma cidade com a menor pegada de carbono no mundo em 2050. Estes esforços também respaldam a Estratégia de Energia Integrada de Dubai para reduzir a demanda de energia em 30 por cento até 2030”, disse ele.

“As iniciativas e os programas da DEWA entre 2009 e 2016 alcançaram uma economia significativa em energia elétrica e água. Os clientes economizaram mais de 1,54 terawatts/hora de eletricidade e 6.200 milhões de galões (23.469,55 litros) de água”, disse o comunicado do organismo.

“As economias geradas permitiram compensar cerca de 831 mil toneladas de emissões de carbono”, acrescenta. (Envolverde)