Arquivo

MoCCAE adota tecnologia habilitada por drone para coletar inteligência agrícola

DUBAI, 05 de junho de 2018 (WAM) – O Ministério das Mudanças Climáticas e Meio Ambiente (MoCCAE) dos Emirados Árabes Unidos (EAU) está lançando um novo projeto para pesquisar e mapear áreas agrícolas usando veículos aéreos não tripulados ou drones. O MoCCAE convidou várias empresas profissionais de drones nos Emirados Árabes Unidos para realizar a fase piloto do projeto.

A partir da segunda semana de junho, esta fase incluirá o levantamento e mapeamento da área de Wadi Al Khib (500 metros quadrados) no emirado de Fujairah através da tecnologia de ponta.

Comentando o anúncio, o Dr. Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, Ministro das Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, disse: “O uso de um sistema de mapeamento aéreo ativado por drone é a solução ideal para gerar dados aéreos de alta resolução e alta eficiência, incluindo mapeamento topográfico, contorno, mapeamento vetorial e modelos de cidade texturizada em 3D. Esses dados serão sistematicamente analisados para produzir informações estatísticas precisas e atualizadas constantemente”.

“Esperamos através deste projeto criar um banco de dados agrícola muito preciso que apoie a tomada de decisões e o planejamento futuro – particularmente importante se quisermos obter resultados em agricultura de precisão”, acrescentou.

Alguns dos tipos de dados a serem coletados por meio do projeto incluem o número de estufas com temperatura controlada (refrigerados e estufas de temperatura ao ar livre), a área de quebra-ventos, área de terras não aráveis, área de edifícios agrícolas e instalações, número de poços em uma fazenda, tipo de solo e salinidade, e população de gado (camelos, vacas, ovelhas, cabras e cavalos, entre outros). Além disso, dados sobre o número de colmeias em uma fazenda, área de fazenda e limites geográficos, classificação da fazenda (fazenda, fazenda animal ou misto), área de culturas permanentes e permanentes, número de palmeiras e outras árvores frutíferas, bem como área de agricultura protegida também será coligida. (#Envolverde)