O projeto para organizar o ensino na floresta está parado e não existe ainda uma decisão sobre a sua continuidade, segundo o o próprio Ministério da Educação. O governo anterior preparou um diagnóstico do quadro atual da educação em 89 unidades de conservação, onde vivem 60 mil famílias, concluindo que a pré-escola só está disponível em três comunidades e que o ensino médio é quase inexistente. E mais: que apenas 377 jovens estão inseridos nesse ciclo escolar. (Envolverde)
ODS 15
DNA de pássaros é utilizado como “cápsulas do tempo” e revelam mudanças no clima da Amazônia nos últimos 400 mil anos
Pesquisa inédita foi liderada pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV-DS) e contou com a participação de cientistas brasileiros e canadenses
ODS 15
Projeto Berço das Águas apoia gestão territorial de povos indígenas de MT
Povos Rikbaktsa e Apiaká são os protagonistas da quarta edição do projeto
ODS 12
WWF: Tratado global de poluição por plásticos está por um fio
Com apenas duas rodadas de negociações restantes, o INC-4, que começou ontem no Canadá, é um momento decisivo e os governos devem chegar a um acordo sobre as principais medidas globais que terão o maior impacto para acabar com a poluição plástica
ODS 7
Assinaturas de energia solar dobram em São Paulo e Paraná no último ano
Crescimento é fruto do plano de expansão da companhia Sun Mobi, que ampliou sua área de cobertura nos estados de São Paulo e Paraná
ODS 13
O comércio de carbono pode impedir o aquecimento global?
CO2
Arquivo
"A Terra cansa". Entrevista com Ailton Krenak
“A terra cansa. É burrice suicida pensar o desenvolvimento sem integrar os direitos da terra”. É burrice suicida pensar o desenvolvimento sem integrar os direitos da terra, aponta o pensador indígena. O Brasil não pode se condenar a ser a imitação miserável de países ricos. “A terra cansa”, diz ele, “uma hora ela não responderá mais”. A […]