DUBAI, 12 de junho de 2018 (WAM) – Dubai Cares, parte das Iniciativas Globais Mohammed bin Rashid Al Maktoum, anunciou um programa de três anos para levar apoio ao Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) a 500 pessoas desfavorecidas e crianças no Peru com idade entre 0 e 3 anos.
O programa, que está sendo implementado em parceria com a ONG local Kusi Warma, oferece treinamento para 351 famílias de crianças com menos de 3 anos de idade, por meio da equipe técnica do projeto e agentes comunitários nos centros de DPI, bem como por meio de visitas domiciliares. Além disso, o programa oferece treinamento a 32 agentes comunitários sobre temas como saúde, nutrição, educação e proteção.
O programa AED1, 836.750 (US $ 500.000) visa ajudar a consolidar os Centros do Modelo de Atenção Integral para a Primeira Infância no Peru (MAIPI), de Kusi Warma, nos distritos fortemente rurais de Turpo e nos marginais urbanos de Ventanilla. Está programado para reduzir o atraso de crescimento entre os bebês nos distritos-alvo, que é caracterizado por atraso no desenvolvimento físico, psicológico e social.
O programa também fornece apoio a 14 centros de DPI para garantir a continuidade da operação e abrange a educação dos pais sobre saúde, nutrição, educação e segurança. Além disso, o programa envolve a capacitação de comunidades e autoridades locais, bem como a conscientização sobre os direitos das crianças em idade pré-escolar e das responsabilidades dos cuidadores e autoridades em garantir esses direitos.
No Peru, a pobreza afeta 21,8% da população total, na qual 60% são crianças das áreas rurais do país. No distrito de Turpo, 73% das pessoas vivem em extrema pobreza, enquanto no Distrito de Ventanilla, 44% são classificadas como pobres ou extremamente pobres. (#Envolverde)