Arquivo

Port Khaled, nos UAE é inspecionada em Quarentena Veterinária

DUBAI, 13 de junho de 2018 (WAM) – O Dr. Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, Ministro das Mudanças Climáticas e Meio Ambiente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), fez uma visita de inspeção à quarentena veterinária em Port Khaled, em Sharjah. A visita veio como parte de múltiplas inspeções realizadas pelo Ministério das Mudanças Climáticas e Meio Ambiente (MoCCAE) dos cruzamentos de portos dos Emirados Árabes Unidos, mercados de gado e matadouros antes das celebrações do Eid Al Fitr.

Mohammed Meer Al Sarrah, diretor do Departamento de Portos e Alfândega, Sharjah, e vários funcionários do porto, receberam o Dr. Al Zeyoudi e o Sultan Alwan, Subsecretário Adjunto do Setor da Região no MoCCAE, durante a visita.

Após a inspeção, o Dr. Al Zeyoudi disse: “A segurança alimentar é uma das principais prioridades dos Emirados Árabes Unidos. Durante os períodos de pico, onde testemunhamos um aumento significativo nas remessas de entrada para os Emirados Árabes Unidos, o MoCCAE implementou um plano abrangente para atender à pressão. Como parte desse plano, implantamos mais médicos em quarentenas veterinárias, bem como técnicos de laboratório veterinário, e estendemos as horas de trabalho para facilitar e agilizar os procedimentos. ”

Porto Khaled em Sharjah recebeu 2.300 vacas e mais de 134.000 ovelhas até agora em 2018. Somente em maio, o porto recebeu 52.000 cabras e ovelhas, em preparação para o mês sagrado do Ramadã e Eid-Al-Fitr.

O MoCCAE mantém procedimentos de segurança alimentar para proteger os recursos animais contra doenças epidêmicas e contagiosas que podem se espalhar para os seres humanos. Em 2018, os portos dos Emirados Árabes Unidos manejaram remessas de 5.000 vacas e quase 700.000 ovelhas, todas testadas para garantir a segurança do consumo. (#Envolverde)