Arquivo

Mubadala anuncia parceria para criar uma empresa de aquicultura líder mundial

ATENAS, 22 de junho de 2018 (WAM) – A Mubadala Investment Company, sediada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciou sua participação em um empreendimento conjunto que adquire duas empresas de piscicultura europeias para avançar ainda mais no setor do agronegócio.

O Grupo Andrômeda concordou em adquirir, sujeito a aprovações de controle de fusões e outras condições usuais, participações majoritárias em duas empresas de piscicultura europeia (principalmente Sea Bass e Sea Bream): Nireus SA e Selonda SA. A transação inclui a participação da Mubadala Investment Company como acionista no negócio combinado, juntamente com a AMERRA Capital Management LLC (os atuais proprietários do Andromeda Group).

Comentando sobre o anúncio, Elham Al Qasim, diretor de agronegócios da Mubadala Investment Company, disse: “A Mubadala tomou a decisão no ano passado de construir sua presença no setor de agronegócios, que é estrategicamente importante para a economia global e tem um potencial significativo para captura de valor. A aquicultura é um dos subsetores mais promissores, onde a implantação de novas tecnologias pode impulsionar melhorias de produtividade e acelerar o crescimento. ”

“Com nosso foco em investimentos em aquicultura e agricultura, estamos entusiasmados com as sinergias que podem ser criadas entre essas empresas. Acreditamos que um valor significativo pode ser criado com base nas vantagens comparativas do setor de aquicultura do Mediterrâneo”, disse Thor Talseth, Diretor Administrativo da AMERRA Capital Management LLC e Presidente do Grupo Andromeda.

Dimitris Valachis, CEO do Grupo Andromeda Group, acrescentou: “Nosso objetivo é formar uma nova empresa multinacional que desempenhará um papel de liderança internacionalmente no setor de aquicultura. Uniremos forças e compartilharemos conhecimento, experiência e recursos humanos para criar uma empresa global de aquicultura que impulsionará o crescimento da indústria de criação de peixes na Grécia.” (#Envolverde)