Arquivo

Emirados Árabes Unidos e Egito vão construir capacidades do governo

CAIRO, 5 de julho de 2018 (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Egito concordaram com uma série de projetos a serem implementados dentro de um ano, com o objetivo de capacitar o governo.

Esse plano de ação foi acordado entre as partes na Conferência de Excelência do Governo do Egito de 2018, organizada com o apoio e a participação do governo dos Emirados Árabes Unidos, no Cairo.

A edição inaugural da conferência realizada sob o patrocínio do presidente Abdel Fattah el-Sisi, do Egito, teve como objetivo ativar uma parceria estratégica e troca de experiências entre os dois países e estabelecer um novo modelo de governança que possa ser replicado em todo o mundo árabe.

Mais de 30 ilustres palestrantes e mais de 2.500 funcionários do governo participaram do evento realizado de 3 a 4 de julho.

Fornecendo uma estrutura abrangente para a cooperação entre o Egito e os Emirados Árabes Unidos, o evento abrangeu alguns aspectos do trabalho do governo, incluindo desempenho, eficiência e excelência e capacidades do governo, bem como serviços inteligentes. Os participantes compartilharam conhecimentos e melhores práticas no trabalho do governo com o objetivo de contribuir para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável da Visão do Egito 2030.

A conferência incluiu o lançamento do Prêmio de Excelência do Governo do Egito em parceria com os Emirados Árabes Unidos. O prêmio busca melhorar o desempenho do governo em todos os níveis e motivar os funcionários do governo a se destacar, inovar e criar. Também pretende incentivar a concorrência entre entidades governamentais na prestação de serviços de qualidade que atendam às necessidades dos clientes, de acordo com os padrões internacionais de excelência do governo e acelerem os caminhos de desenvolvimento em diversos setores econômicos.

O evento de dois dias abordou as mudanças radicais que moldarão futuros governos e apresentou uma visão geral das experiências bem-sucedidas de excelência governamental nos EAU e no Egito. As autoridades egípcias analisaram a história de excelência do país no setor governamental, incluindo a construção de cidades inteligentes e as conquistas de sua reforma administrativa em andamento.

Palestrantes dos Emirados Árabes Unidos compartilharam a experiência de excelência em Dubai, bem como sua experiência em alavancar inovação e tecnologia em serviços governamentais. Eles também fizeram uma apresentação sobre a adoção do sistema de excelência no trabalho do governo e seu impacto no sucesso.

Os participantes discutiram maneiras de alcançar a excelência no trabalho do governo à luz de modelos globais bem-sucedidos. Eles também destacaram as melhores práticas na criação de experiências diferenciadas do cliente e na melhoria da felicidade do cliente como o objetivo final da excelência do governo.

A conferência contou com uma série de sessões sobre inovação em serviços governamentais. Os tópicos incluíram a implementação de modelos de serviços integrados, transformação inteligente de serviços e liderança global da indústria em serviços de negócios, sustentados por estudos de caso de alguns dos governos mais inovadores do mundo.

As discussões também abordaram as formas de equipar os jovens para construir um futuro melhor e aplicar a excelência na obtenção de estratégias, qualidades de liderança excepcionais e excelência nos serviços de terceirização e na gestão de projetos de infraestrutura. (#Envolverde)