ABU DHABI, 6 de julho de 2018 (WAM) – Um oficial da Polícia de Abu Dhabi (ADP) fez história escalando o Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, na Tanzânia, e levantou a foto do pai fundador dos Emirados Árabes Unidos, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, e o logotipo do Ano de Zayed 2018 na cúpula.
A montanha tem cerca de 4.900 metros (16.100 pés) de sua base e 5.895 metros (19.341 pés) acima do nível do mar.
O tenente-coronel Mohammed Al Naqbi, do Setor de Segurança Criminal da ADP, que chegou ao cume da quinta montanha mais alta do mundo em apenas uma semana e é um aventureiro apaixonado e amante da natureza, disse que seu sonho é escalar os sete picos mais altos do mundo.
Ele agradeceu ao ADP por seu apoio e motivação, o que lhe permitiu alcançar excelência e liderança, tanto local como globalmente.
A montanha faz parte do Parque Nacional do Kilimanjaro e é um importante destino internacional de escalada.
Falando sobre como ele começou este esporte desafiador, Al Naqbi disse que começou a montanhismo há dez anos nos emirados do norte, que é caracterizado por seu ambiente montanhoso.
Uma equipe de apoio de escaladores de várias nacionalidades impulsionou o moral e forneceu apoio psicológico, afirmou, ao mesmo tempo em que enfatizou que eles permitiram que ele promovesse a herança dos EAU e interagisse com outras culturas.
“O alpinismo, que se tornou, nos últimos anos, um estilo de vida em várias partes do mundo, é uma oportunidade para compartilhar desafios e experiências”, acrescentou.
O esporte deu-lhe a paciência, resistência e força para enfrentar os desafios da vida e tomar decisões, disse ele em conclusão. (#Envolverde)