Arquivo

Terceiro grupo de engenheiros dos Emirados Unidos se junta ao Programa de Treinamento Nuclear da FANR

ABU DHABI, 24 de julho de 2018 (WAM) – A Autoridade Federal para Regulamentação Nuclear dos Emirados Árabes Unidos (FANR) acolheu sete engenheiros dos Emirados Árabes Unidos que se formaram recentemente em universidades dos Emirados Árabes Unidos para participar do seu Programa de Engenheiros Desenvolvidos, como parte de sua estratégia para construir sustentabilidade a longo prazo no setor nuclear.

Os engenheiros iniciarão um programa de desenvolvimento regulatório nuclear de um ano, que lhes proporcionará os conhecimentos fundamentais necessários para compreender os conceitos técnicos aplicáveis ​​à engenharia e à regulamentação nuclear.

“Garantir a sustentabilidade humana no setor nuclear é a nossa prioridade. O emblemático Programa de Engenheiros em Desenvolvimento da FANR desempenha um papel indispensável na capacitação nacional para torná-los capazes de contribuir com o setor”, disse Shaimaa Al Mansoori, Diretora de Educação e Treinamento da FANR.

O programa para os novos engenheiros é baseado em uma abordagem modular com uma combinação de desenvolvimento técnico e de habilidades técnicas, bem como um plano de rotação nos vários departamentos operacionais da FANR para aprender as várias funções do regulador nuclear. A segunda parte do programa consiste em um curso intensivo de 13 semanas sobre fundamentos nucleares, com foco em princípios nucleares: segurança, proteção e salvaguardas, bem como proteção ambiental, física da saúde e engenharia geral. Em seguida, os engenheiros passarão por quatro módulos de oito semanas de rodízio de trabalho, seguidos de uma visita de estudo ao exterior.

Com a adição dos novos engenheiros, a FANR agora tem um núcleo de engenheiros e físicos de saúde dos Emirados Árabes Unidos que representam o compromisso sustentado da FANR com a supervisão de atividades nucleares pacíficas, seguras e protegidas nos Emirados Árabes Unidos. Atualmente emprega mais de 230 funcionários, dos quais 64% são dos Emirados. (#Envolverde)