ABU DHABI, 25 de julho de 2018 (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos (EAU) criaram 16 catalisadores que ajudaram a atrair investimentos estrangeiros diretos (IDE), de acordo com estatísticas nacionais relevantes para o final de 2017.
Juntamente com sua estabilidade política, econômica, social e de segurança, a localização geográfica do país, a competitividade, as políticas de livre mercado, o incentivo ao setor privado e o atraente ambiente de investimentos permitiram que ele liderasse uma lista de países que atraem IDE.
O país também possui instalações e infraestrutura modernas e avançadas, de acordo com os mais altos padrões internacionais, bem como uma série de leis e legislação que estão alinhadas com os desenvolvimentos globais, que criam um ambiente financeiro atraente para o setor empresarial.
Os catalisadores incluem liberdade de movimento de capital, governo inteligente e políticas, regulamentos, sistemas e leis transparentes.
Os EAU também contam com zonas industriais e livres que proporcionam facilitação e privilégios para atrair empresas internacionais, bem como mercados financeiros avançados e sistemas modernos de ensino geral, universitário e técnico que criam pessoal qualificado para o mercado de trabalho. Os Emirados Árabes Unidos também têm modernas instalações de saúde que fornecem serviços de saúde líderes.
O aumento do PIB, da produção per capita e do poder de compra do país também estão entre os principais catalisadores que atraem o IDE.
O fluxo líquido de IED do país aumentou de US $ 9,6 bilhões em 2012 para US $ 10,4 bilhões em 2017, uma taxa de crescimento anual de 1,6%, enquanto o fluxo acumulado de IED aumentou de US $ 80,6 bilhões em 2012 para cerca de US $ 130 bilhões no mesmo período. (#Envolverde)