Arquivo

Embaixadores do Futuro Visitam Universidades nos EUA e Singapura

DUBAI, 3 de agosto de 2018 (WAM) – Os estudantes que participam do programa Embaixadores do Futuro visitaram universidades de prestígio nos Estados Unidos e Singapura, para obter conhecimento em primeira mão de seu desempenho acadêmico, especializações e planos voltados para o futuro.

Os alunos, que fazem parte do programa Nossos Embaixadores de 2018, lançado pelo Ministério da Educação dos Emirados Árabes Unidos (EAU), conheceram essas instituições e suas metodologias de inovação.

A visita incluiu a Universidade de Harvard, a Universidade do Alabama, a Universidade Aeronáutica Embry-Riddle e a Universidade Johns Hopkins, especializada em ciências, bem como a Universidade Nacional de Singapura. Essas universidades também são influentes para o futuro das ciências modernas.

Durante as visitas, os 200 alunos do programa participaram de sessões especiais sobre vários temas, que incluem inovação e ciências modernas, como programação, desafios ambientais, ciências espaciais, habilidades de redação acadêmica e sessões especiais no idioma inglês.

Os alunos também adquiriram habilidades em liderança e construção de comunidades e vivenciaram a natureza da vida universitária, incluindo suas oportunidades e desafios. Eles também visitaram o Centro de História Espacial da NASA, que inclui a plataforma de lançamento do primeiro ônibus espacial dos EUA.

Amal Al Jasmi, Diretora de Aconselhamento Acadêmico e de Carreira do Ministério da Educação, disse que o programa permite que os estudantes vivenciem a vida universitária em algumas das principais universidades do mundo, ressaltando que o programa é a melhor maneira de prepará-los para o futuro, permitindo-lhes aprender sobre os requisitos acadêmicos modernos e os meios para alcançá-los.

O programa tem como objetivo enriquecer a experiência dos estudantes das escolas dos Emirados e fornecer-lhes as principais habilidades e conhecimentos, para ajudar a alcançar o objetivo do ministério de criar futuras gerações que possam dominar as habilidades do século 21 e estejam armadas com experiências únicas e diversificadas. (#Envolverde)