Combate à corrupção; inclusão social; direitos humanos; integridade corporativa; gestão sustentável; compliance; combate ao trabalho escravo estão entre os principais temas defendidos pela entidade
São Paulo, 21 de setembro de 2018 – Marcada para acontecer nos próximos dias 25 e 26 de setembro, no Expo Barra Funda, em São Paulo, a 20ª edição da Conferência Ethos destaca, este ano, as duas décadas de atuação do Instituto Ethos em busca de uma sociedade mais justa e sustentável. O congresso vai apresentar as realizações da entidade sobre temas como: combate à corrupção; inclusão social; direitos humanos; integridade; gestão sustentável; compliance; combate ao trabalho escravo, entre outros.
Reconhecido por debater tendências para a consolidação de uma economia inclusiva e socialmente responsável, o evento terá seis palcos simultâneos mantendo o formato 360°, no qual os fones de ouvido permitem aos participantes dos painéis a migração de uma palestra para outra sem a necessidade de uma mudança física de local.
“Este ano, teremos um palco exclusivo para realizar o balanço dos 20 anos de atuação do Instituto Ethos como entidade mobilizadora do poder público, empresas e sociedade civil”, diz Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.
A conferência vai trazer debates a respeito de temas civilizatórios e incontornáveis da agenda social brasileira como a equidade racial e a diversidade. Além disso, contará com painéis que vão discutir sobre a representatividade e a importância da renovação política; quais são as tendências políticas para o desenvolvimento sustentável; como as empresas, instituições públicas e sociedade civil podem ser protagonistas no desenvolvimento da integridade e combate à corrupção, entre outros temas.
Há duas décadas, o Ethos faz parte da vida das empresas e marca presença nos momentos e projetos mais importantes do país. Conferências, publicações, ferramentas para negócios sustentáveis, construção de políticas públicas e tantas outras iniciativas. Uma trajetória inteira voltada para o desenvolvimento sustentável. Não é à toa que, em todo o país, mais de 500 empresas são associadas ao Ethos, mais de 1.300 compactuam compromissos e mais de 3.900 já utilizaram os Indicadores Ethos. Muitos são os protagonistas dessa história e durante os dois dias de evento poderão ser compartilhadas as vivências desse período. Pessoas, fatos, projetos e realizações serão incorporados na programação que incluirá ainda o lançamento de uma publicação inédita do Instituto Ethos.
Para confirmar sua presença basta clicar no link https://institutoethos.typeform.com/to/EyVe87 e preencher o formulário.
Segue link para acessar a programação do evento no dia 25 de setembro: https://www.conferenciaethos.org/programacaodia25 e para o dia 26 de setembro: https://www.conferenciaethos.org/programacaodia26
Sobre a Conferência Ethos 360°
A Conferência Ethos 360° acontece no Expo Barra Funda, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro. Ao todo, são esperados mais de 90 horas de diálogos sobre temas como direitos humanos, integridade, meio ambiente, tecnologia, compliance, gestão sustentável, empresas e negócios, empreendedorismo e economia.
Desde 2014, a Conferência Ethos, de forma vanguardista, vem adotando o formato 360°, no qual as palestras são realizadas simultaneamente em um mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico. Neste ano, o Instituto Ethos completa 20 anos, por isso, serão seis palcos, sendo um dedicado a narrar duas décadas de realizações da entidade, em dois dias de programação. A Conferência Ethos é um espaço ímpar para o networking e o desenvolvimento de carreiras e negócios, devido à interação e interatividade entre os espectadores.
Sobre o Instituto Ethos
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que completa 20 anos neste ano de 2018, tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.
A organização trabalha com questões relacionadas à ética desde sua fundação, em 1998. O Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, criado em 2006, vem estimulando o setor empresarial a incorporar práticas de integridade em seus planos de negócio. A temática dos direitos humanos e da igualdade de gênero e raça também são abordadas no Grupo de Trabalho de Empresas e Direitos Humanos. Além disso, em 2009, o instituto fundou o Fórum Clima, que engaja empresas na busca por soluções para a alteração do clima.