ABU DHABI, 22 de outubro de 2018 (WAM) – Yahia Alibi, chefe da delegação regional do ICRC (sigla em inglês do Comitê Internacional da Cruz Vermelha) para os países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), elogiou os Emirados Árabes Unidos (UAE) por seus principais esforços em ajuda humanitária e desenvolvimento global.
Em comunicado à Agência de Notícias dos Emirados, WAM, nos bastidores do Workshop Sênior sobre Regras Internacionais que regem as Operações Militares (SWIRMO), que começou em Abu Dhabi neste sábado, Alibi disse que os EAU estão comprometidos em apoiar o trabalho do ICRC, especialmente em promover os princípios do direito internacional humanitário.
O workshop de alto nível dará aos participantes uma oportunidade de desenvolver uma compreensão mais profunda das regras que governam as operações militares e discutir a integração de padrões legais relevantes na doutrina militar, educação e treinamento.
A SWIRMO fornece conhecimentos especializados em direito humanitário internacional e sua aplicação em operações militares, ao mesmo tempo em que fornece informações sobre a missão do ICRC, seu significado e seu papel em conflitos internacionais para oficiais que estão em sua maioria.
“A SWIRMO oferece uma plataforma única para compartilhar as melhores práticas e experiências do campo, permitindo que os participantes expandam suas visões sobre a lei em um ambiente operacional. Estas são conversas importantes durante um período de conflitos prolongados e crises contínuas que afetam o Oriente Médio”, disse Alibi.
“Estamos satisfeitos que os EAU estão co-hospedando este evento único, realizado pela primeira vez nesta parte do mundo”, acrescentou.
Mais de 120 oficiais militares de mais de 80 países participam do Workshop Sênior sobre Regras Internacionais das Operações Militares, organizado em conjunto pelo ICRC e pelo Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, de 20 a 25 de outubro. É a primeira vez que o SWIRMO será realizado no Oriente Médio, com aulas em árabe. (#Envolverde)