Marca global da Grendene amplia o portfólio com outros produtos além do calçado.
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Melissa lança primeira linha beachwear com biquíni biodegradável
A temporada solar já chegou para a Melissa e a marca dá as boas-vindas a estação mais vibrante do ano com a estreia da sua primeira coleção de roupas de praia. O modelo de biquíni desenvolvido pela Melissa foi inspirado nos anos 80. A coleção conta com modelagem inclusiva que se adapta a diferentes biotipos, com tamanhos que vão do P ao XGG e possui o diferencial de ser confeccionado com fios Amni Soul Eco, a primeira poliamida biodegradável do mundo e plastisol.
“A coleção possui design atemporal. Buscamos desenvolver uma peça versátil, com foco em vestir de forma confortável diferentes tipos de corpos, e celebrar a beleza única de cada consumidor. Todos os biquínis são dupla face e o nosso TOP pode ser usado como peça de roupa também, compondo looks para além do beachwear. Estamos muito animados com essa coleção”, ressalta a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer. A edição exclusiva estará à venda no e-commerce e na Galeria Melissa de São Paulo.
A tecnologia para o material utilizado foi criada por engenheiros brasileiros na fábrica Rhodia. Os consumidores terão um biquíni composto por um tecido leve, prático e versátil, considerado a “seda” das poliamidas. Possui também a tecnologia anti odor diretamente no fio, fazendo com que os odores saiam facilmente nas lavagens.
Outros atributos do produto: seca rápido, não precisa passar (dessa forma, gasta menos energia), o tecido é produzido 100% com água de reuso, tem certificação OEKO-TEX (inexistência de produtos tóxicos à pele) e possui fator de proteção UV 50+.
Com intuito de reviver um verão retrô, cheio de referências do estilo dos anos 80 e cores fortes, a Melissa também lança a coleção de calçados intitulada ‘Bikini’, que explora a estética do plástico com sandálias cheias de personalidade em tons neon, preto e nude.
Tendo o menor impacto ao ambiente como um de seus pilares, os calçados são feitos com o monobloco em E.V.A. derivado da cana-de-açúcar da marca. Batizado de Melfree, o produto conta com 20% de carbono renovável (a cana é responsável por esse número).
SERVIÇO:
MELISSA BEACHWEAR
MELISSA BEACHWEAR P/M/G/GG/XGG/XGG R﹩159,90 (por peça)
MELISSA BIKINI
MELISSA BIKINI SANDAL R﹩109,90
MELISSA BIKINI PLATFORM R﹩199,90
MELISSA BIKINI SLIDE R﹩ 89,90
MEELISSA BIKINI STRIPE R﹩89,90
MINI MELISSA ACQUA BB *com acessório R﹩99,90
MINI MELISSA ACQUA INF *com acessórioR﹩99,90
MINI MELISSA ACQUA BB *sem acessórioR﹩79,90
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.
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