Noticias

Razer cria fundo de investimentos de US$50 milhões para apoiar startups focadas em sustentabilidade

Razer Green Fund faz parte da iniciativa #GoGreenWithRazer, anunciada em março; primeiro aporte é na BAMBOOLOO, uma das primeiras marcas do mundo a apostar em papel higiênico sustentável

A Razer™, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de criar o Razer Green Fund, um fundo de investimentos de US$50 milhões para apoiar e investir em startups ambientais e de sustentabilidade, e anunciar um capital semente na The Nurturing Co. Pte. Ltd. (“The Nurturing Co”), premiada empresa de produtos sustentáveis reconhecida mundialmente por ter criado a BAMBOOLOO, uma das primeiras marcas de papel higiênico de bambu e de itens de home care que não utiliza plástico na produção das embalagens de seus produtos.

Em março de 2021, a Razer traçou um roteiro de iniciativas de sustentabilidade para os próximos 10 anos como parte da campanha #GoGreenWithRazer, que estabeleceu quatro metas focadas na preservação da natureza e proteção do meio ambiente, como uso exclusivo de energia renovável até 2025 e estar 100% neutra em emissão de carbono até 2030. Como parte deste plano, a Razer também anunciou algumas iniciativas para educar e reunir jogadores de todo o mundo em causas pelo meio ambiente, como a campanha Sneki Snek em parceria com a Conservation International para proteger um milhão de árvores, e a Kanagawa Wave Apparel Collection, uma edição limitada de roupas feitas a partir de plásticos retirados do mar e reciclados.

Apoio a startups de sustentabilidade por meio do Razer Green Fund

Criado em comemoração ao Dia da Terra (22/4) e em linha com o plano de sustentabilidade da empresa, o Razer Green Fund será administrado pela zVentures, braço de corporate venture da Razer, e será parte integrante das iniciativas de investimento estratégico da companhia.

Abaixo do guarda-chuva de ações pelo meio ambiente da Razer, o Razer Green Fund buscará fomentar uma mentalidade sustentável entre a comunidade de jovens, millennials e geração Z por meio de investimentos estratégicos e seletos. Estes aportes terão como objetivo acelerar o desenvolvimento de empresas sustentáveis, focando em questões como energia renovável, carbono e gestão de materiais plásticos. Por meio do Razer Green Fund, as startups poderão fornecer tecnologias inovadoras que ajudarão a preparar o mundo para as futuras gerações.

Desde o anúncio do nosso plano de sustentabilidade, recebemos chuvas de mensagens de startups pedindo para a Razer acelerar suas iniciativas verdes”, disse Patricia Liu, chefe de staff da Razer. “O Razer Green Fund foi criado para capacitar startups com iniciativas positivas que podem ir além de suas ambições.”

Parceria com BAMBOOLOO

Primeira beneficiada com aporte de capital do The Razer Green Fund, via zVentures, a BAMBOOLOO passa a fornecer papel higiênico feito de bambu para alguns dos escritórios da Razer ao redor do mundo, incluindo o da Malásia e o que será inaugurado em breve no Sudeste Asiático, e colabora com o plano da investidora de tornar todos os seus prédios 100% neutros em emissão de carbono.

A polpa de bambu provou ser a melhor escolha sustentável para produção de papéis higiênicos. Além de crescer rapidamente, requer 90% menos água e 70% menos carbono para ser produzida em comparação com a polpa de madeira. Ao mudar para o papel higiênico de bambu, uma família de quatro pessoas pode economizar mais de 30.000 litros de água por ano.

A BAMBOOLOO realmente incorpora nossa missão de preservar o planeta para as gerações futuras”, disse Liu. “Estamos confiantes de que este investimento criará uma base sólida para as iniciativas de conservação que estão por vir.”

The Nurturing Co. está muito empolgada por ter a Razer como um investidor estratégico. A combinação de novas possibilidades e o desejo de causar um impacto positivo no planeta são encorajadores”, disse David Ward, CEO e fundador da The Nurturing Co. “Junto com a Razer, The Nurturing Co. levará a BAMBOOLOO e seus produtos sustentáveis​ para um número ainda maior de consumidores em todo o mundo”.

A Razer continuará trabalhando junto com a The Nurturing Co. para alavancar o ecossistema da marca e expandir seus negócios, além de investir em outras startups de sustentabilidade promissoras com foco em energia renovável, carbono, gestão de plástico e silvicultura sustentável.

Para mais informações sobre a zVentures, visite o site oficial.

Para mais informações sobre o BAMBOOLOO, visite o site oficial.

Para fazer o download das imagens da parceria entre Razer com a The Nurturing Co., clique aqui.

Sobre a Razer

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 70 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais serviços de crédito virtual unificado do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 e com sedes em Irvine e Cingapura, a Razer possui 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. A Razer está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

#Envolverde