Mais de uma centena de colmeias estão abrigadas nas florestas da empresa que, só na última safra (de julho 2021 a janeiro de 2022) produziram mais de 3 mil quilos de mel
No seu propósito de ‘Fazer crescer para Melhorar o Amanhã’, a Melhoramentos entende que um de seus papéis é promover ações que geram impactos positivos também nas comunidades onde está presente. Uma dessas ações é o Melhor Mel. Desde 2011, a empresa convida os apicultores da região a instalarem seus apiários nas áreas de florestas da empresa, com o devido acompanhamento dos colaboradores.
O projeto acontece na Fazenda Levantina, localizada em Camanducaia, na região de Monte Verde (MG) e na Fazenda Santa Marina, em Bragança Paulista (SP). Além do significado ambiental e social, a iniciativa tem sua vertente econômica, conferindo, por meio do empreendedorismo, um acréscimo de renda às famílias participantes, já que ajuda a impulsionar a produção e o comércio locais e favorece o desenvolvimento econômico da região. Atualmente, o projeto conta com mais de uma centena de colmeias. Cada uma delas produz em média 20 quilos de mel. A última safra alcançou mais de 3 mil quilos de mel produzidos.
“Apoiar o desenvolvimento das comunidades de entorno é parte fundamental daquilo que somos. Para a Melhoramentos nosso crescimento só faz sentido se nosso entorno cresce junto”, conclui Karin Neves, diretora Jurídica, de Sustentabilidade e Pessoas da Melhoramentos.
Sobre a Melhoramentos
A Companhia Melhoramentos de São Paulo, é uma companhia de capital aberto que atua, diretamente ou através de suas controladas, nos segmentos Editorial, Cultivo e Manejo de Florestas, fabricação de Fibras de Alto Rendimento de Celulose e Desenvolvimento Imobiliário.
A Melhoramentos se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. Segue comprometida
com o desenvolvimento sustentável do País, agregando valor aos seus produtos, serviços e empreendimentos.
Fundada há mais de 130 anos, a Melhoramentos tem sua sede em São Paulo e unidades de produção nas cidades de Camanducaia (MG), Bragança Paulista (SP) e Caieiras (SP). Para mais informações (clique aqui).
#Envolverde