O ditado popular já diz: “Uma andorinha só não faz verão”. Por mais persistência e motivação que se tenha, fica mais difícil promover mudanças sozinho.
As redes sociais dão bons exemplos de como boas ideias, quando compartilhadas com outras pessoas, podem transformar relações, visões e pensamentos.
E é assim que o mundo vai girando. Quanto mais pessoas estiverem engajadas em um projeto, maiores serão as chances de colocá-lo em prática. O segredo é dar o primeiro passo!
Confira abaixo algumas dicas e influencie mudanças positivas!
– Participe de uma ONG
Pesquise e faça uma relação de organizações sem fins lucrativos que você gostaria de participar. Engaje-se, faça a sua parte e incentive outras pessoas a fazerem o mesmo.
– Não se omita
A sociedade tem o poder de transformar. Promova debates sobre questões sociais e políticas que afetam direta ou indiretamente sua vida pessoal e profissional. Questione as lideranças locais e cobre soluções!
– Dê o exemplo
De nada adianta falar, falar e não fazer. A mudança começa dentro de casa. Descarte corretamente seu lixo, evite o desperdício de água, gaste menos energia e consuma conscientemente.
– Busque incentivos
Se o problema é dinheiro há uma forma de resolver. Divulgue sua ideia em redes de financiamento colaborativo. Informe-se e saiba como funciona. Esta é uma boa opção para tirar o seu projeto do papel.