Arquivo

Consumidores mais conscientes

Uma pesquisa global realizada pela fabricante de embalagens Tetra Pak apontou que os consumidores estão cada vez mais conscientes. O relatório considerou a percepção de mais de sete mil consumidores em 13 países, além da avaliação de representantes da indústria de alimentos e bebidas, do governo e formadores de opinião. A mudança positiva pode ser percebida principalmente em países em desenvolvimento, onde 32% dos consumidores consideram a preservação do meio ambiente como um indicador de qualidade de vida, contra apenas 12% dos entrevistados em mercados maduros. As embalagens cartonadas foram consideradas a melhor opção em relação ao respeito ao meio ambiente. Além disso, 50% dos consumidores acreditam que o uso do plástico verde, feito a partir da cana-de-açúcar, vai melhorar ainda mais a imagem das embalagens cartonadas. Os consumidores que buscam regularmente selos ambientais são 37%, sendo que 54% deles confiam nas informações contidas nas embalagens dos produtos. Este número representa um aumento de quase 20%, em comparação com as opiniões de 2011. Além disso, no mundo, mais da metade dos consumidores (73%) está disposta a pagar mais por um litro de leite, desde que seja envasado em uma nova embalagem ecologicamente correta. No Brasil, o número de compradores dispostos a pagar 5% ou mais por esta mesma embalagem sobre para 77%. (Envolverde)