Arquivo

143.000 Beneficiários da Campanha de Resposta dos EAU para Sírios Deslocados no Líbano

BEIRUTE, 13 de abril de 2018 (WAM) – Cerca de 143.000 pessoas se beneficiaram com os Emirados Árabes Unidos (EAU) campanha de resposta dos Sírios Deslocadas – Inverno 2018 Líbano, que forneceu 3.750 aquecedores, 109.000 pacotes de alimentos e 30.250 peças de roupas de inverno, sapatos e cobertores.

(MAIS) A campanha teve lugar em parceria com diversas entidades doadoras dos EAU, incluindo o Crescente Vermelho (ERC), o Zayed Al Nahyan Fundação Khalifa bin, o Mohammed bin Rashid Al Maktoum Humanitária e Estabelecimento de Caridade, Al Rahmah para a caridade, e Sharjah Caridade Internacional.

A campanha faz parte do Ano da Iniciativa Zayed lançada pelo presidente Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, que tem como alvo áreas remotas e marginalizadas e aqueles em extrema necessidade no norte e no sul do Líbano, para proporcionar alívio para as famílias durante o inverno, enquanto ajuda o Governo libanês ao lidar com os refugiados sírios.

Hamad Saeed Sultan Al Shamsi, embaixador dos EAUpara o Líbano, disse que com o fim da campanha, que começou no final de janeiro, para ajudar os necessitados durante o inverno rigoroso, o número de beneficiários atingiu cerca de 143.000 indivíduos de diversas áreas libanesas e a assistência dos EAU se distingue por incluir sírios deslocados, refugiados palestinos e libaneses locais.

Ele também destacou as disposições atuais para preparar uma nova campanha para fornecer refeições Iftar durante o mês sagrado do Ramadã e roupas Eid Al Fitr elogiando os esforços dos parceiros da campanha, que contribuíram para o seu sucesso, sejam doadores dos Emirados Árabes Unidos ou instituições libanesas que implementaram a campanha.

Dr. Mohammad Ateeq Al Falahi, Secretário-Geral do CEI, afirmou que iniciativas humanitárias para ajudar refugiados sírios dos EAU refletem a preocupação do país com seu bem-estar e seu desejo de melhorar as suas respectivas condições e aliviar o sofrimento. Essas iniciativas também cuidaram dos refugiados, acrescentou.

Explicou que a campanha tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento papel humanitário do UAE  e o desempenho de suas organizações humanitárias, para limitar o efeito do êxodo de milhões de sírios, e vem de consolidação de posição em relação a refugiados gerais do país e de seus constantes esforços para fornecer melhores condições para eles e suas famílias. Também observou que a ERC se intensificou desde o início dos Programas de inverno para ajudar os refugiados em cidades libanesas e províncias, que coincidiu com o nível crescente de aumento de deslocamento da Síria para o Líbano.

Mohammed Haji Al Khouri, diretor-geral do Zayed Al Nahyan Fundação Khalifa bin, afirmou que, sob as diretrizes do Presidente Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, e Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas dos EAU, e o monitoramento direto do xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro dos Assuntos presidenciais e Presidente do Zayed Al Nahyan Fundação Khalifa bin, os EAU tem desempenhado um papel internacional ativo no apoio e assistência aos refugiados nos vários países que sofrem de desassossego e instabilidade.

Ele também apontou que o Al Nahyan Fundação Khalifa bin Zayed ajudou aqueles que foram forçados a deixar suas casas e procurar asilo em outras áreas de pesquisa para a segurança e estabilidade ao destacar seus principais esforços humanitários internacionais para resolver as crises de refugiados piora desde o início de 2017, com o número de refugiados chegando a 22,5 milhões, segundo as estatísticas das Nações Unidas. (#Envolverde)