ISLAMABAD, Paquistão, 7 de maio de 2018 (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Paquistão assinaram um acordo de cooperação de 200 milhões de dólares para executar a Fase III do Programa de Assistência do Paquistão (UAE PAP).
A assinatura vem da implementação das diretrizes do presidente xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, sob o apoio do xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, e o seguimento do xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, Vice Primeiro Ministro e Ministro de Assuntos Presidenciais, para fornecer ajuda humanitária ao Paquistão.
O PAP dos Emirados Árabes Unidos foi lançado com o objetivo de fornecer ajuda e assistência humanitária ao povo do Paquistão e apoiar suas iniciativas de desenvolvimento para um futuro melhor. Sua missão é executar projetos de ajuda ao desenvolvimento que ofereçam sustentabilidade e benefícios contínuos aos beneficiários no longo prazo.
O acordo, que será financiado pelo Fundo Abu Dhabi para o Desenvolvimento (ADFD), foi assinado em Islamabad por Abdullah Khalifa Al Ghafli, Diretor do PAP, e pelo Comandante do Major MCE General Anwar Ul Haq Chaudhry do Exército paquistanês, na presença do Chefe do Exército do Paquistão General Qamar Javed Bajwa e Embaixador dos Emirados Árabes Unidos para o Paquistão Hamad Obeid Al Zaabi.
No final da cerimônia de assinatura, os representantes dos Emirados Árabes Unidos apresentaram uma placa comemorativa ao Chefe do Exército do Paquistão, marcando o 51º aniversário da campanha de ajuda humanitária ao Paquistão iniciada pelo falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan em 1967.
Comentando o acordo, Hamad Obaid Al Zaabi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos na República Islâmica do Paquistão, afirmou que o lançamento da terceira fase dos projetos humanitários e de desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos ressalta o compromisso dos Emirados Árabes Unidos de permanecer em pé constantemente pelo povo do Paquistão, afirmando que o PAP é um modelo pioneiro e um guia tangível para o sucesso do esforço de desenvolvimento humanitário da liderança dos EAU. (#Envolverde)