DUBAI, 26 de outubro (WAM) – A Cidade Sustentável, a primeira comunidade sustentável totalmente operacional no Oriente Médio, divulgou os resultados de um ano de monitoramento na Exposição Água, Energia, Tecnologia e Meio Ambiente, que acontece de 23 a 25 de outubro no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Dubai, um dos Emirados Árabes Unidos.
A cidade sustentável de 46 hectares, um empreendimento conjunto de Diamond Developers e SEE Nexus, participou da exposição pelo segundo ano consecutivo com o maior estande, sob o título “Na vanguarda da Sustentabilidade”.
Faris Said, CEO da Diamond Developers, explicou que “desde outubro de 2016, a SEE Nexus monitora todas as operações e concluiu que a reciclagem de água, mobilidade elétrica e produção de energia solar evitaram a liberação de 1.402 toneladas de dióxido de carbono , o que equivale a 157.769 galões de gasolina (cerca de 597 metros cúbicos) não consumidos “.
“Especificamente, a Cidade Sustentável reciclou 63.444 metros cúbicos de água cinzenta, equivalente a 25 piscinas olímpicas, percorreram 179 mil quilômetros em pequenos carros elétricos, o que equivale a cinco voltas em torno do Equador, e desviaram 87% do lixo de aterros sanitários, equivalente a 18 quadras de tênis”, acrescentou Said.
Por seu excelente sucesso em soluções, a Cidade Sustentável recebeu o prestigiado Prêmio de Energia dos Emirados para a geração de energia solar distribuída em larga escala. (Envolverde)