Arquivo

400 aves ameaçadas listadas na CITES apreendidas em Sharjah

DUBAI, 18 de abril, 2018 (WAM) – O Ministério da Mudança Climática e Meio Ambiente (MOCCAE) dos Emirados Árabes Unidos (EAU), em coordenação com  autoridades do governo local em Sharjah, apreendeu 400 aves ornamentais que são protegidas pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção, CITES.

A negociação ilegal dessas espécies é proibida pela Lei Federal No. 11 de 2002 relativa à regulamentação e controle do comércio internacional de espécies ameaçadas da fauna e flora selvagens.

O Departamento de Conformidade Ambiental do MOCCAE revelou que o autor, de origem asiática, abrigou, com a intenção de negociar, um grande número de pássaros em seu apartamento residencial, que fica perto do Mercado de Aves e Animais na área Al Jubail, Sharjah.

Mohammed Al Zaabi, Diretor de Compliance Ambiental do MOCCAE, disse que o Ministério, em colaboração com as autoridades locais, compromete-se a apertar ainda mais os controles sobre o movimento e comércio de espécies ameaçadas de extinção através da aplicação de técnicas modernas e eficazes nas fronteiras e dentro dos mercados locais.

Elaborando sobre o grande curso de aves ameaçadas de extinção, Al Zaabi explicou, ” Nós nos coordenamos com o Departamento de Investigação Policial de Sharjah para orquestrar o ataque ao apartamento do asiático. Nós apreendemos cerca de 400 aves listadas na CITES, pois o agressor não apresentou provas de sua propriedade legal. Nossa equipe de controle entregou as aves a um dos centros de quarentena do Ministério. ”

Ele observou que o Ministério, através do Gateway de Feedback Federal dos EAU e chamadas telefônicas diretas para os centros de felicidade do cliente, recebeu 28 notificações de violações de diversas naturezas, incluindo violações da CITES, a Lei do Bem-Estar Animal, e outras leis de proteção ambiental nos Emirados Árabes Unidos . (#Envolverde)