18/4/2011 – Camelôs vendem chaveiros com animais vivos, como salamandras, tartarugas e peixes, em Pequim, na China. Fonte: Renctas
Ver mais
ODS 17
ONU alerta: o mundo não está cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Com menos de um quinto das metas caminhando na direção correta, o mundo não está conseguindo cumprir a promessa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alerta novo relatório da ONU.
Ver mais
ODS 16
Governança da Inteligência Artificial no BRICS: Cooperação e Desenvolvimento para a Inclusão Social
Por Atahualpa Blanchet* - A governança da Inteligência Artificial (IA) e as iniciativas para gerar desenvolvimento e reduzir desigualdades por meio da inovação tecnológica são temas prioritários da presidência brasileira do BRICS em 2025.
Ver mais
ODS 15
Pupy deixou seu recinto no Ecoparque Porteño e se mudou para o santuário de elefantes no Brasil
Pupy, está em viagem para a liberdade, a elefanta que durante anos foi tristemente uma figura icônica do Ecoparque Porteño, iniciou uma jornada rumo ao seu novo lar: o Santuário de Elefantes do Brasil.
Ver mais
ODS 15
UFOPA mapeia 619 árvores em seu campus com potencial para parque urbano
𝗽𝗼𝗿 𝗣𝗮𝘁𝗿í𝗰𝗶𝗮 𝗞𝗮𝗹𝗶𝗹 - Levantamento revela diversidade de espécies e o valor ecológico do campus da UFOPA diante da expansão urbana de Santarém.
Ver mais
ODS 16
Empresas brasileiras destacam a importância da integridade e da cooperação na agenda climática em evento em Paris
Setor privado brasileiro compartilha experiências na 3ª edição do evento ‘Integridade e Negócios: ´promovendo confiança e cooperação’
Ver mais
ODS 16
Matérias sobre empreendedorismo podem participar do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Profissionais de imprensa e estudantes já podem se inscrever no Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Em sua décima segunda edição, a etapa Rio de Janeiro terá prêmios no total de R$ 120,5 mil , com vouchers distribuídos nas cinco categorias da premiação (Texto, Áudio, Fotojornalismo, Vídeo e Jornalismo Universitário).
Ver mais
ODS 16
Os esteriótpos e expressões de época
𝗦𝗮𝗺𝘆𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼 - Crônica da cultura paulistana, na época do telefone com fio, laquê no cabelo e fusquinha.